Como conquistar seu homem

“Cláudia”, “Nova” e uma infinidade de revistas femininas se dedicam ao assunto. Algumas tratam de como conquistar, manter, alegrar, mas há aquelas em que o feminismo se transforma em machismo às avessas, mais preocupadas em como fazer gato e sapato do homem do que em contribuir para a convivência harmoniosa e o bem estar do casal. Normalmente, uma mulher escreve para outras mulheres, com visão de mulher. Não creio que cometerei o maior pecado do mundo se der minha opinião.

1) Ouça, analise, fale: a ordem é bem esta. Por favor, ninguém agüenta uma matraca, muito menos quando os argumentos são superficiais e apresentados num tom mais alto do que o necessário. Você não tem apenas duas orelhas e uma boca; tem também dois olhos, portanto, absorva quatro vezes e diga uma, mas diga, porque nada é pior do que o silêncio ofendido ou ofensor.

2) Valorize: quantas vezes, mesmo, você esperou um elogio por uma roupa, seu cabelo ou coisas assim e ficou louca da vida por não recebê-lo? Agora me conte: quando foi a última vez que você, ao menos, mostrou que viu o que ele fez? Anote aí: um bilhete carinhoso num papel de embrulho, um poema de pé quebrado podem valer muito mais do que promessa de buscar a lua. Desdenhar esforço e boa intenção é a melhor atitude que você pode ter para ser vítima do mesmo desprezo. Se você acha que sensibilidade é monopólio das mulheres e dos gays, revise seus conceitos antes que seja tarde.

3) Preste atenção e respeite: se ninguém lhe contou, eu conto: nós, homens, por solidariedade, respeito e amor, somos capazes de ficar horas escutando explicações sobre assuntos que não interessam a mínima. Siga nosso exemplo, ou, se não tiver exemplo, dê-o. Se quiser trocar de assunto, diga-o, mas nunca, nunca mesmo, diga algo que mostre que você não só não está nem aí e que sua cabeça está longe. Equivale a falar da pintura do teto quando está fazendo amor. Bem, se você faz isso também, pode, sim fazer o que quiser, afinal, já não há mais salvação mesmo.

4) Seja solidária e carinhosa: é claro que gostamos de carinho, colo e participação em todas as horas, quem foi o mentiroso que disse que não?

5) Não compare: por vingança ou pura idiotice, você poderá dizer: “Fulano notaria” ou algo assim. Cuidado! Comparação sempre é uma arma preparada para tiro pela culatra. Fique na sua, conquiste e diga o que você quer, afinal, somos meio broncos para notar essas coisas. Se você precisa de massagem no ego, discuta a relação, se necessário for, mas não busque nem insinue massagem fora de casa, a não ser que seja isso que você quer. Aí agüente as conseqüências.

6) Roupas sexies: gostamos, sim senhora, mas deixe sempre claro que foi comprado para ele. Pode até “esquecer” de tirar a etiqueta e simular surpresa por não tê-la tirado, afinal, nunca deixaremos de ser uns meninos egoístas e bobos.

A lista pode ser encompridada, mas o essencial é estar atenta e de espírito aberto e isso não é privilégio feminino; é necessidade humana.