Estou voltando pra casa

E o aviao prepara-se pra decolagem.

Estou voltando pra casa onde, provavelmente, chegarei pela manha.

Impressiono-me com a imagem que vou deixando pra tras. Conforme o aviao vai subindo, vai-se abrindo um imenso

porta-joias. Meu tesouro! Nao sei que imagem fazem outras pessoas quando a cidade toda iluminada, a noite, eh vista pelo alto. Sao imensos colares de perolas, diamantes pra todo lado e muito ouro.

Do alto, naquele bau de pedras preciosas eu reconheco a forte luz de mamae, embaracada em luzes menores.

Mas o aviao vai subindo e a medida que ganha altura, tudo vai sendo coberto por nuvens e noite e eu nao consigo ver mais nada. Felizmente porque, o stress da decolagem e a angustia da despedida vao me dando muito enjoo. Dormir talvez fosse a solucao nao fosse eu tao sensivel aos carinhos e cuidados da minha mae que, sempre insiste em acenar pra mim, como se fosse a ultima vez.

0h! Como doi dizer bye bye!

Deixo desabarem as lagrimas ate entao contidas quando o aviao, eu suponho, esta sobre o mar. Entao comeco sentir-me dividida entre o que estou deixando pra tras e o que me espera adiante.

Nao posso ler revistas nem jornais porque me sinto mais nauseada.

Acho que cochilei porque as horas passaram rapido demais e, a voz da cabine, ordena que nos preparemos para aterrissagem.

A cidade que me espera, parece que nao dormiu e abre-se um outro porta-joias. Dessa vez, num forro acinzentado, milhoes de joias. Ja nao encontro aquela luz forte, que me lembrava mamae.

Meus filhos devem estar ansiosos por minha chegada.

Ficam sem chao quando nao estou por perto.

E o aviao aterrissa e eu vou ao encontro da minha familia.

Se algum brilho a mais eu vi, na chegada, que me chamasse atencao era o brilho dos olhos deles.

Imagino que aquela forte luz que vi quando parti da cidade onde mora minha mae eh a mesma luz que meus filhos veriam se partissem daqui pra um lugar qualquer. E quando chegassem ao destino, seria preciso ver a luz dos olhos das suas novas familias pra que pudessem ter certeza de estarem no lugar certo.

Rosa Maria Dias - (Jotapati)

jotapati
Enviado por jotapati em 20/01/2006
Código do texto: T101250