O frescor das tardes

O frescor das tardes

Ontem, saindo do trabalho deparei-me com uma sensação há tempos não sentida ou mesmo não observada. Certo frescor de fim de tarde. Deixa que eu explique, quis escrever aqui porque me tomou uma sensação tão boa, agradável, um misto de paz,contentamento que fisicamente fez, fazia muito bem.

Sabe um cheiro bom? Havia acabado de chover, uma chuva rápida e retornou o sol, o céu limpo e uma aragem gostosa que afastava o calor. Às vezes parecia praia, noutras campo orvalhado, causava a impressão de férias, viagem, boas companhias. Entretanto era só uma volta rotineira para casa.

Acordei da rotina, do marasmo, da desesperança, do desconsolo, do não entender, do não digerir... E fui saindo de mansinho de toda a tragédia interior que às vezes criamos para nós, certo drama no qual transformamos alguns dissabores, algumas decepções.

Parecia que naquela hora meio que acordava, viravam páginas e era trazida a tona... A margem, a segura margem de um breve e efêmero navegar.

Cheguei então em casa calma sem o revirar do estômago com um misto de fome sim, mas fome de viver mais, experimentar novos mares com a certeza de que maremotos, ventanias são para serem ultrapassados e ainda que nos quedem sempre há um acréscimo inusitado de superação de experienciar.

Hoje quando aqui relembro o frescor da tarde de ontem me alcanço renovando, trocando as capas empoeiradas dos velhos sofás, implementando no rosto um sorriso mais que franco aberto e honesto dirigido a mim, a pessoa amorosa e esperançosa que sou. Assim muitas tardes, finais de tarde concretamente virão, e pressinto também que bom mesmo é não deixar escapar os vestígios de alegria, viver cada momento na companhia das pessoas que gostamos deliciosa e calmamente aproveitados, digerido. Sentir e saborear nossa própria companhia, buscar ser sempre um ser que pensa e busca um crescimento.

À tarde fresca da minha cidade, que invadiu meus dias me fez ver que a essência de tudo é baseada, alicerçada no amor permite se abrir sem medo para os misteriosos prazeres, alegrias que ele proporciona.

Concluo ressaltando que tudo, tudo que diz respeito a nossa vida para nos fazer feliz, deve ser por inteiro sem reservas assim jamais será motivo de arrependimento. Então quão bom é ter as melhores lembranças, retirar do coração e da memória aquilo que ousou nos entristecer. E seguir viagem, rumo a quem sabe dias inteiros frescos, de céu azul e vento tocando suavemente o rosto, agitando os cabelos!