Nadismo

Não me atrapalha agora, será que você não está vendo que eu não estou fazendo nada? Isso mesmo, eu estou aqui deitado sem fazer nada e vou ficar assim por mais alguns minutos, só venha me falar alguma coisa depois que eu terminar.

Bem, agora que eu terminei de fazer o que eu estava fazendo, eu te explico que raio é isso. Criado pelo designer Marcelo Bohrer, em Londres, o Clube do Nadismo promove encontros públicos e oferece a oportunidade de parar completamente todas as atividades por 45 minutos. No Brasil, há dois anos, o Clube realiza encontros nas principais capitais brasileiras.

A proposta do Clube do Nadismo é que as pessoas parem de vez suas atividades normais e diárias, para que possam se livrar do maldito stress de uma semana inteira de trabalho árduo. Não satisfeitos, existe ainda um livro sobre o tal do Nadismo. E pasmem, todas as páginas estão em branco. Nada mais sugestivo, não? Um dos símbolos do grupo é um quadrado branco, onde a pessoa entra e fica ali isolado sem fazer nada.

Bem, fazer nada, por fazer nada eu prefiro ficar sem fazer nada em casa. Mas, convenhamos, isso não é a mesma coisa que meditar? Até por que a nossa cabeça é uma verdadeira máquina que nunca cansa. Nós seres humanos estamos sempre pensando, ou seja, enquanto não fazemos nada, estamos pensando no que vamos fazer depois que aqueles 45 minutos passarem.

Um cara ganhou um certificado depois dos seus primeiros 45 minutos sem fazer nada. Eu mereço. Aliás é bom mudarem um pouco o ideal do grupo, ou pessoas que meditam vão criar o maior alvoroço, por que é praticamente uma insinuação de que quem medita, não está fazendo absolutamente nada.

Eu só espero que essa idéia não pegue, pois se quando vemos essas catástrofes e terremotos que andam acontecendo e somos incapazes de admitir nossa culpa total sobre este assunto. Só falta agora não fazer nada para salvar o mundo.

E é por essas e outras que eu entendo por que meus avós vivem dizendo: esse mundo está perdido!

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 01/06/2008
Código do texto: T1014900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.