Um Desgosto Profundo

Um Desgosto Profundo

Sobretudo e antes de mais nada ela não queria se apaixonar por este homem ,então ela lutou e lutou como uma leoa furiosa para se desvencilhar desta emoção. Em vão...

Durou vinte anos. Foi um amor profundo que mesmo conhecendo os defeitos do outro se gosta, e seguido de um desgosto também profundo porque ele a rejeitou.

Um amor como poucas pessoas tem. Os anos ,ou os afetos deste tempo da vida,não a levaram à vitória,não passaram, porque inconscientes, e o inconsciente é sempre presente. Quando pensava se ter curado deste amor e o revia ,tudo voltava, voltava aquele amor abrasador que ela detestava porque não era mútuo, que ela não queria...mas aconteceu...por isto não casou ou teve filhos, não havia razões ,porquês...

Quanto a ele, nunca a quis ou, talvez, a aceitasse nas suas bases , como uma amante por um dia, seria uma migalha e nada mais...sequer a cumprimentava, mas olhava, olhava muito e o fazia na cara da mulher e amigos. Nunca a assumiu e ela nunca o entendeu.

Ficou difícil entender este homem , aceitar as próprias emoções ,e, um dia, ela fez as coisas, criando uma situação de modo a nunca mais o rever. Ele nunca a procurou, mas Nicole o amou, e como e quanto! Foi um amor quieto, calado, sofrido , conformado com a rejeição . Podia lhe ter feito algum convite mas intuía a resposta, de formas que não se aproximou e o amou de longe até o dia que passou a escrever.Transformou o em personagem de seu livro e o transformou em cheias palavras de afetos passados, mas já eram letras .Teve êxito e superou , quando modificou ,como fazem os escritores, em matéria literária o seu grande amor. E aprendeu a rir do episódio, então, rindo,superou toda a situação.. Entretanto ela só o fez depois que estava certa de não mais o ver pois, se o visse não sabe como seria.

Nicole teve sexo sem amor e amor sem sexo, esta, uma das frases de Jonh Lennon que lhe ocorreu quando passava por este momento.

Quanto ao convite para ele ficou por ser feito:

Pedacinho de Convite

Ontem foi passado vivido.

Amanhã é presente e vem vindo.

Te convido no presente ,

para amar este pedacinho de hoje....

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 02/06/2008
Reeditado em 16/01/2011
Código do texto: T1015830
Classificação de conteúdo: seguro