" Música letra e dança"

Eu nunca vi um disco voador. Não vi e fico meio sem graça quando alguém me conta que viu. Cética? Talvez. Na verdade pouco me importa se existe ou não vida em outro planeta. De que vai me servir? 

Também nunca vi Deus e acredito Nele. E quando duvido, pois tenho momentos de dúvidas, eu busco com ânsia a fé. Dela eu preciso para viver.

Aliás, sou crédula. Acredito nas pessoas, apesar de todos os avisos para desconfiar. Faço uma seleção anterior (e interior também) e passo a confiar.

Algumas não conseguem passar nos meus critérios poucos objetivos, admito.Por mais que eu tente e que elas se esforcem. Não sei explicar.

Às vezes sou surpreendida com uma revelação que me mostra o erro e eu vibro com isso. Em outras eu acredito ainda que elas me ofereçam indícios de que não são assim tão confiáveis.

São aquelas que conquistam meu coração e que são aprovadas pelos meus sentidos. Então eu quero e tudo faço para continuar acreditando. Insisto para que me provem que vale à pena confiar. Em outras palavras , as escolhidas, deixo que me inebriem. Adoro me sentir embriagada pela ilusão.
 
Contudo esses porres já me deram ressacas terríveis. O apelo da ilusão é como álcool para viciados e às vezes não resisto, porém já sei parar se começa a me fazer mal.

É a vez de lidar com um vazio terrível, que estou aprendendo a preencher com músicas, letras e danças. As saudades doem. As decepções também. Mas sei que tudo pode acontecer outra vez e dar certo. Afinal já deu. Eu acredito na felicidade. Algumas pessoas, não.
Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 03/06/2008
Reeditado em 05/06/2008
Código do texto: T1018467
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.