UMA MULHER E UM NEGRO NA CASA BRANCA?

Quem poderia imaginar, na década de 60, que um negro ia ser candidato à Presidência da república dos Estados Unidos? E quem poderia imaginar que Barack Obama disputaria com uma mulher. Uma virada histórica na mesmice política dos Estados Unidos. No qual Bush levou os Estados Unidos a uma situação de “início do fim”.

A história estaria mais inédita, se a senadora Hilary Clinton e Obama acordarem nestas eleições uma chapa única. Acredito que os republicanos, que acreditam na política de Bush, não deixariam de ver a vitória maçante dos democratas.

E pensar que na década de 60, nas escolas negras não havia nenhum branco. E que só se viam os negros em serviços domésticos. E pensar que na década de 60, as mulheres estavam distantes da presidência dos Estados Unidos.

"A senadora Hillary Clinton fez história nesta campanha não apenas porque ela é uma mulher que fez o que nenhuma mulher fez antes, mas porque ela é uma líder que inspira milhões de americanos", afirmou Obama Barack.

Este é o lado bom da Democracia. Mesmo, que atrás da esperança, exista as peripécias e as artimanhas do poder. A verdade crua e nua.

Monteiro Lobato previu

Monteiro Lobato já previu um possível presidente negro, em 1926, com o seu livro “O Presidente Negro” . A obra aborda temas como a segregação entre brancos e negros, aculturação, feminismo e ainda profetiza o surgimento de uma rede pela qual as pessoas se comunicariam e trabalhariam à distância. Para quem não leu, vale a pena ler.

www.alexandrelanalins.com.br