Oficialmente um escritor

A obra tem 160 páginas. Editado pela Andross. Na capa, diversas fotografias, uma xícara de café - mania dos escritores - e uma máquina fotográfica. Tudo bem desenhado. Retratos Urbanos é o título. No momento, alegria e preocupação são os sentimentos de ordem quando vejo esse livro.

Comecemos pela alegria. Afinal de contas não é todo mundo que escreve e é publicado por uma editora. Tudo bem, tudo bem. Das 160 páginas apenas duas é de minha autoria e elas estão nas laudas 113 e 114, quase no final. Mas fui publicado oras bolas!

A proposta do Edson Rossatto é muito boa. Pega autores desconhecidos com eu (alguns que não são tão desconhecidos assim). Agente envia o material, ele aprova, ou não, e no final sai uma coletânea de crônicas divertidas e bem escritas (sem modéstia mesmo).

“Retratos Urbanos expõe, de maneira leve, bem humorada e irônica, nosso cotidiano estressante e enfadonho”, avisa os editores. E é mesmo. Da Arca de Noé às Divagações sobre o amor, o livro é muito divertido. Não é para qualquer pessoas pegar fatos corriqueiros e transformá-los em reflexões sociais, políticas, econômicas. Nós conseguimos.

Agora a parte da preocupação. É que eu tenho que vender 20 livros, para pagar a conta no prazo certo. Se você quiser ajudar esse blogueiro, estagiário em jornalismo e a gora escriba profissional, envie-me um e-mail para contato@joaoaquila.com e com certeza faremos negócios.

João Áquila
Enviado por João Áquila em 04/06/2008
Reeditado em 04/06/2008
Código do texto: T1019027
Classificação de conteúdo: seguro