ATITUDE IRRESPONSÁVEL

Um dia desses, estava eu na fila de um determinado banco, objetivando pagar algumas dívidas como de costume, quando um fato me chamou a atenção. Um garoto de aproximadamente oito anos de idade na fila à minha frente, portava um grande envelope com dinheiro, cheques e muitas contas a pagar. Fiquei pensando na possibilidade (e ela existe) daquela pequena criança cair nas mãos de ladrões inescrupulosos, que não dão o menor valor à vida dos outros e nem as próprias, como tratariam aquela criança, que seria uma presa fácil em suas mãos criminosas. Se já molestam adultos desavisados, o que fariam com uma criança inocente?

Após ver aquela pequena criança pagar as contas e ir embora, fiquei imaginando de quem seria a atitude irresponsável de mandar uma criancinha inocente fazer serviço de gente grande. Seria irresponsabilidade de seus pais? De algum responsável sem a menor responsabilidade? De quem seria o crime de mandar e expôr uma criança inocente ao perigo? Será que aquela criança já não se habituara a tal prática, expondo e arriscando a própria vida constantemente? De uma coisa estou certo, é que pais ou responsáveis sem nenhuma responsabilidade por não amarem e protegerem as crianças que estão sob as suas responsabilidades, talvez despertem para a vida tendo de reconhecerem no IML (Instituto Médico Legal) o corpinho de uma criança inocente que não souberam amar e cuidar, e no velório da mesma, venham a chorar de arrependimento por não valorizarem uma jóia preciosa que O Deus Criador colocou em suas mãos, e eles, como amantes e praticantes da irresponsabilidade, não souberam valorizar da maneira merecida. Aí será tarde demais para arrependimentos. O momento de cuidarmos e protegermos melhor as nossas crianças neste mundo louco é agora! Afinal sou pai também e sei exatamente do que estou falando. Fica aqui o meu alerta, o meu bom dia e desejo de felicidades constantes a todos os leitores.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 04/06/2008
Código do texto: T1019028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.