"EU QUERO QUE MEUS LEITORES E AMIGOS VIRTUAIS SE..." = CRÔNICA DE DESABAFO=

Eu quero que todos meus Amigos Virtuais se comuniquem comigo o quanto antes. Não gosto de ficar sem notícias da turma e, por mais que tente, não consigo mandar mensagens pra todo mundo, perguntar a todos como vão indo, ler tudo que o pessoal escreve, relacionar-me com minhas amizades e meus “amores suaves” do Recanto do jeito que gostaria. Culpa minha, que desde cedo decidi que morreria trabalhando, sem me aposentar nunca.

Há dias em que acordo jurando que me comunicarei com pelo menos cem amigos, por mais brevemente que seja, mas aí as coisas vão se acumulando, o trabalho vai aumentando, os clientes virtuais vão fazendo compras, e eu tendo que responder a eles e enviar os livros pedidos; as filas de bancos, dos Correios, da lotérica (sacar na conta da CEF), são sempre compridas (mesmo as destinadas à terceira idade, que aqui em Santos tá cheio de gente de cabelos brancos...), e quando vejo o dia já acabou e a disposição física e mental idem.

Uma ex-amiga me disse um dia que eu “devia descer de meu pedestal” e ler os artigos dos amigos. Tremenda injustiça. Nunca “subi no pedestal”, procuro sempre responder aos comentários que recebo, visito todo mundo que consigo, deixo comentários, enfim, valorizo meus amigos/ leitores. Tenho a consciência limpa quanto a isso.

Claro que aqui em Santos, tendo passado dos sessenta, procuro levar uma vida mais tranqüila do que em São Paulo. Afinal de contas não sei quanto tempo me resta de vida, e se não puder agora fazer algumas coisas além do trabalho, quando é que farei? Depois dos oitenta? Duvido. Ou melhor: tenho certeza de que não chegarei lá. Nem pretendo.

Finalmente, em verdade, o que quero mesmo é que todos meus amigos/leitores estejam todos muito bem, com disposição total para ler, escrever, viver, curtir as coisas boas da vida, mesmo que não possam ou não queiram me dar um alô. Aquele abraço a todos e aquele beijo de amigo a todas.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 04/06/2008
Código do texto: T1019574
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.