Auto Análise

Analisando a minha vida, por tudo que passei, que aprendi, que ganhei, que perdi, me descubro uma nova Mulher com M maiúsculo, sim! Porque me sinto vitoriosa. Posso não ter vencido todas, mas lutei com garra e é isso que interessa, lutar com garra sem se acovardar. Apanhei muito, mas confesso que bati um bocado. Fui ferida muitas vezes, algumas feridas se curaram sozinhas, outras precisaram de algumas suturas ou até mesmo de cirurgia, essas deixaram cicatrizes que é só não olhar pra não lembrar, mas existem feridas que se tornaram úlceras e volta e meia doem. Já estou providenciando um tratamento, e não vai demorar muito elas também irão cicatrizar.

Mas não é por isso, que decidir me expor aqui, quero escrever pra que eu mesma possa ler, assimilar e compreender, que se hoje sou o que sou não por ter escolhido ser, mas por ter sido muitas vezes induzida pela vida e por puro comodismo me deixei levar. Não digo que me arrependo, pois só me arrependo do que não fiz.

Me descubro mudando de pele, como a cobra ou até mesmo como a cigarra (só não quero cantar e morrer!). Me sinto como uma nova borboleta, saindo aos poucos do seu casulo, colocando as asas pra fora, almejando grandes vôos. Aprendi o significado de amar-se, isso tem me feito um bem imensurável. Tenho visto minhas fotos e é até engraçado de dizer, tenho me achado linda (me permito a falta de modéstia nessa hora)! É verdade, é assim que tenho me sentido, linda!

Sempre ouvi dizer que, a mulher quando atinge os 40 anos vira uma "loba", pode até ser, mas não é bem isso que me tornei. Estou mais sensível, amorosa, muito mais esperta, me sinto sedutora, mais questionadora. Resolvi então, pesquisar a respeito e descobri... "...Nos anos 60, homem era lobo mau e as donzelas, chapeuzinho vermelho. Com a liberação sexual, as mulheres que se rebelaram com essa condição também começaram a assumir a postura de loba má. Isto é, não são só os machos que podem fazer suas presas. As fêmeas também podem atacar e agir de modo semelhante aos machos... . Embora essa possa ser considerada uma idade especial para a mulher, na verdade, não tem nenhuma relação com o animal. A relação que existe é que a partir dos anos 60 o lobo mau passou a se entender com a loba e não mais com a chapeuzinho vermelho. Estava decretado o fim do sexo frágil." Não sei se concordo com essa última frase, acho que de certa forma o "sexo frágil", pelo menos pra mim, ele se revestiu, se camuflou,se disfarçou por motivo de sobrevivência, se tornou forte sem perder a delicadeza a sensualidade. Sinto que meu lado frágil está mais aflorado, embora meu lado fera esteja dando um certo respaldo, está na retaguarda de sobreaviso.

O que sei, é que estou vivendo uma revolução, com pressa de resultados, talvez até que com um pouco de medo, mas disposta a experimentar mais uma batalha. Será que essa não é uma batalha suspensa, adiada de algum tempo atrás, que não pode mais esperar? Não sei! Necessito crescer, alcançar objetivos, realizar a mim mesma, me devolver o prazer em viver. Já basta só dar, quero agora só receber. Pode parecer egoísmo, mas eu não ligo, me dou esse direito, afinal, nesse momento tenho o direito a tudo.

Enfim, estou olhando a vida com outros olhos, estou amando meu filhos com um amor ainda maior, estou descobrindo o gosto de escrever, embora escrevendo com algumas dificuldades, mas está me dando muito prazer, estou encarando muitas coisas de forma diferente procurando ver sempre o lado positivo, excluindo o negativismo. Tenho projetos que não poderão ser adiados, a menos que a vida me seja breve, isso não há como evitar. O mais importante disso tudo, é que estou Me Amando e isso está me dando um enorme Prazer!

Flor de Laranjeira
Enviado por Flor de Laranjeira em 04/06/2008
Reeditado em 10/01/2010
Código do texto: T1019605
Classificação de conteúdo: seguro