Soprando velas

Edson Gonçalves Ferreira

A Lebre Maluca passou,agora, dizendo: _Menino, você está mais doido que a Rainha de Copas! Eu nem liguei. Depois, quem chegou foi o Peter Pan e diz: _Ainda bem que eu não envelheço. Quase xinguei um palavrão, consegui me conter e respondi: _ Envelhecer ao lado de gente amiga como a turma do Recanto é privilégio, boboca.

Aí, minha irmã me ligou e, como sei que segunda-feira é aniversário dela, avisei que o presente veio de Porto Seguro e, nesta crônica, comunico com vocês, amigos do Recanto, pedindo desculpas por acessar nos últimos e nos próximos dias, uma vez que estou comprometido com trabalhos e eventos. _Você está é de nariz arrebitado. _Gente, é a Emília que mete a colher de pau em tudo que chegou.

Então, o Pequeno Príncipe que, agora mesmo, me ligou, perguntou se o Miguel e Malubarni já chegaram. Expliquei que estão em Belo Horizonte com a Fernanda e que só dia 18, chegarão aqui. Vou estar apertado, porque é aniversário da Zélia Brandão e tem o sarau da Fernanda. _Por que você não manda um represente seu? -- perguntou a Rainha de Copas. _ Não posso. Passo um pouquinho em cada lugar.

E, agora, antes que seja tarde, gostaria de, novamente, cumprimentar todos os aniversariantes do mês de junho do Recanto das Letras, começando pelos filhos da Sônia: João e Lucas e estendo meu abraço para todos. Desculpem-me, mas tenho pressa, hoje, ainda vou dar aulas e, depois, a festa de cigano começa. Tô roubado, não estou?

Divinópolis, 06.06.08

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 06/06/2008
Código do texto: T1022332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.