Falta de tempo

É a falta de tempo que me faz não escrever aqui. Como de resto não tenho escrito em meu diário e nem mesmo as cartas aos amigos. Sou apenas eu quem está percebendo a avançagem (Danny, desculpe, mas catei de empréstimo o neologismo) do tempo? Outro dia li sobre as profecias dos Maias sobre o "katún", que é o "tempo do não tempo". Segundo eles, esse período começou em 1992 e terminará em 2012, com o advento do fim do mundo.

Agora, vejamos uma coisa: se o mundo realmente vai acabar daqui a quatro anos (e esses quatro anos, tudo indica, passarão como se fossem quatro meses...) como vamos nos preparar para o Juízo Final? De que tempo disporemos para a construção de abrigos subterrâneos, barreiras contra meteoros e etc? Ou tudo não passa de alarme falso do esoterismo? Qualquer que seja a opção correta, a mim parece interessante redimensionar a nossa noção de tempo e aprender a viver cada momento. Aprender a valorizar as pessoas que estão com a gente nesses momentos e deixar de achar que o amanhã é algo muito distante, quase irrealizável. Aliás, realizar apenas o que for possível dentro do nosso tempo e tentar olhar sem dor pros tropeços antigos, deixar de dar topadas com o passado (http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/691664). Ok, parece receita de livro de auto-ajuda (e olha que nem sou fã dessa literatura de oportunismo...), mas são apenas coisas que eu próprio estou tentando aplicar à minha vida e que acho válido compartilhar neste espaço público de exibição do meu eu desnudo.

PS: excertado do blog pessoal do autor. Quem se interessar: http://estranhaformadevida.zip.net