Maluquete

Edson Gonçalves Ferreira

_ Estou pronto para ir dar aulas, raposa! - respondo para a raposa que chegou, querendo passar a sexta-feira aqui, com o Pequeno Príncipe. _Eu não tenho tempo, agora, vou dar aulas e, depois, tem uma festa surpresa na casa de um amigo. A raposa retrucou: _Você não tem tempo para cativar mais? _Depois, minha raposinha, depois. Preciso arrumar o diário, preciso programar meu dia de amanhã, preciso...

Neste momento, escuto um grito horroroso: __ Cortem a cabeça dele. -- era a Rainha de Copas que continuou: _ Ele acaba de se comunicar com a Sônia Ortega, com a Vânia, com a Claraluna, Celina, Edna, Celina, Fernanda, Teris, Vânia, Kathleen , Henricabilio, Sílvia, Malubarni. Sim, esse só não tem tempo pra nós. _ Mentira! - respondi - Eu só respondi os comentários delas, mas estou correndo para...

_Para morrer mais cedo. -- retrucou o Pequeno Príncipe. _Que pensamento triste, Pequeno Príncipe! - disse o Peter Pan que entrou no meu escritório. _ Eu vou pedir a Fada Sininho para jogar o pó de pirilimpam nele, porque assim ele voa e arruma tudo para a festa dele.

E Narizinho, como sempre, atrevida, disse: _Voar mais que ele voa. Quase não pousa na terra! Ele vive flutuando desde que nasceu e, principalmente, agora, com essa turma maluquete do Recanto das Letras!

Ai, então, me lembrei do horário e, sem perder a classe, porque

como Elzinha, de Ciranda de Pedra: que "sou biscoito fino" e falei, com nariz empinado: _Xô para vocês todos, vou arrumar minhas coisas e sair para providenciar umas coisinhas antes de dar aulas. A Rainha de Copas respondeu: _ Vai, diabinho, vai. Quando ele fala que vai sair, ninguém o segura. Arrumando a gravata e, encerrei a conversa: _Fui!..

Divinópolis, 06.06.08

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 06/06/2008
Reeditado em 07/06/2008
Código do texto: T1022739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.