UM SONHO DE MENINA

A boneca que esperava há muito tempo chegou um pouco tardia, quando já não havia tempo, nem condição, nem vontade de brincar de casinha.

O fogãozinho, as panelas, o coelho que fazia às vezes de boneca, tinham ficado para trás descartados por mãos adultas nem um pouco sonhadoras!

Amiguinhas também não mais pululavam à sua volta. Agora era quase uma mocinha. Gostou muito da boneca por uns minutos apenas. Ela foi devolvida e faz parte de uma outra história dessa menina de infância conturbada.

Mas ela tinha um sonho!

Quando brincava de casinha, lá longe onde morava então, preparava uma caminha para esperar um bebê. Não era uma boneca, era um bebê.

Ele teria que ser gordinho, branquelo, de bochechas rosadas, cabelo de trigo maduro... Teria que ser tranqüilo, sossegado e dorminhoco.

Em seu sonho, embalava aquele bebê e mostrava para todos da vizinhança como ele era bonito, uma gracinha! Só em seu sonho, não contava pra ninguém!

E o tempo passou... E a vida lhe trouxe coisas demais para serem contadas...

Mas aquele bebê continuava em seu coração...

E veio o primeiro filho, uma menininha rosada, bonita, mas não era um bebê.

Veio o segundo, de cabelinho escuro, tranqüilo, mas não era o bebê.

Veio o terceiro, magrelo, agitado, mas... Vocês já sabem, não era aquele bebê!

Veio a quarta, linda, de cabelinho também escuro. Mas...

Aí chegou seu bebê!

Era tudo o que sonhara! Gordinho, branquelo, de bochechas rosadas, cabelo de trigo maduro, tranqüilo, sossegado e dorminhoco!

E veio mais um para coroar aquela ninhada maravilhosa, um bebê agitado, risonho e de cabelo escuro!

Todos foram muito amados!

Seu sonho afinal tinha sido realizado!

Já não brincava de boneca, de fogãozinho, de casinha. Agora tinha que lidar com uma ninhada de meninos e meninas cada qual mais esperto, agitado e barulhento!

Mas o sonho daquela menina afinal se realizou!

Não mais sonhava um sonho achado impossível!

E seu bebê cresceu. E se tornou um homem!

E frutificou em três.

Continua gordinho, um branquelo avermelhado; seu cabelo escureceu, não é mais trigo maduro, mas loiro acastanhado. Mas é tranqüilo, sossegado e quase não tem tempo para um bom sono!

E hoje, ela comemora 43 anos que recebeu, enfim, em seus braços o bebê do seu sonho de menina solitária.

-o-

Que bom, filho amado, que Deus colocou você em nossa vida para trazer alegria e muito amor a todos e, principalmente, à vida de sua mãe!

Rachel

07/06/2008

Rachel dos Santos Dias
Enviado por Rachel dos Santos Dias em 07/06/2008
Código do texto: T1023974