Anúncio no jornal

Estava desempregado há um mês. Devia no boteco, na padaria e não conseguira buscar a tv no conserto.

De repente o anúncio no jornal: não era possível, era o que ele sabia fazer! É certo que era um serviço temporário, mas valia a pena ver. Gastou os últimos trocados com o ônibus.

_Não, senhor, esta vaga foi preenchida ontem.

_Como ontem? Está aqui o jornal de hoje falando que nesse endereço estão precisando de copeiro.

_Não temos mais essa vaga, não, senhor. O que temos agora é só vaga para copeiro.

_Sim, é esse serviço mesmo que eu quero! Eu sabia. Uma vaga para copeiro!

_Não, quem pôs este anúncio no jornal foi meu irmão. Ele tinha uma vaga para capoteiro. Agora ele mesmo vai fazer o serviço e não quer mais empregado nenhum.

_Mas o senhor falou que está precisando de um copeiro. Eu sou copeiro.

_Mas eu não botei anúncio nenhum no jornal, deve haver um engano. Escreveram errado aí.

_Olhe, eu não estou mais nem ligando pro jornal. O senhor precisa de um copeiro, eu sou um copeiro, se o senhor me der o serviço, eu posso começar hoje mesmo.

O empregador não conseguiu mesmo entender aquele troço do jornal, mas contratou o rapaz. Hoje ele faz o caixa, as compras,os pagamentos e ainda leva o velho à fisioterapia. E colocou um anúncio no jornal que estão precisando de um copeiro.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 08/06/2008
Reeditado em 29/11/2009
Código do texto: T1024501
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.