"Kibeloco- Humor Grosseiro, Estúpido e Insensível" = Crônica de Indignação=

Antonio Tabet, responsável pelo “Kibeloco”, um dos sites de humor mais visitados do país, senão o mais visitado, parece ser do tipo que deixa o sucesso subir-lhe à cabeça e ao mesmo tempo toldar-lhe a visão para as coisas mais simples da vida. A sensibilidade, por exemplo.

Insensível às tragédias humanas, acha que tudo pode servir de motivo para um humor vulgar, de gozação pura e simples. O último exemplo é o atropelamento, por um motorista bêbado, no México, que matou um ciclista e feriu mais nove gravemente. O “Kibeloco” apresentou a foto do acidente com a legenda “Strike-“Games Proibidos no Brasil”. Deve ter achado engraçadíssima a foto da tragédia, tirada no exato momento em que acontecia.

Se um dos ciclistas fosse filho dele, do Antonio Tabet, será que ele teria tanto senso de humor? Ou melhor, tanta insensibilidade? Ou a insensibilidade foi causada pelo fato de serem estrangeiros, gente que mora longe do Brasil e, portanto, não são tão humanos quanto nós? Brincadeira estúpida, pra dizer o mínimo.

De vez em quando, ou de vez em sempre, o Tabet se acha muito engraçado gozando a cara da Preta Gil. Faz com a moça todos os tipos de brincadeiras ridículas e esculachadoras, criticando seu peso, seus trejeitos, suas frases, enfim, tudo que consegue enxergar na moça. Não sei o que provocou nele tal ojeriza, mas seja como for, é, no mínimo uma atitude de um homem sem respeito algum por seu semelhante. Além de uma atitude covarde, digna mesmo de quem se esconde atrás de um meio de comunicação para atacar os outros.

Eu, particularmente, acharia muito engraçada, riria bastante, se um dia visse em outro site qualquer uma foto do Antonio Tabet levando um corretivo bem dado por alguém esquentado e bom de briga. Aí sim, seria um humor refinado, um humor que mereceria aparecer no “Kibeloco” com a legenda “Games Proibidos no Brasil”.

Ps:Antes de escrever e publicar este artigo, mandei ao Antonio Tabet um e-mail com as mesmas críticas que aqui lhe faço.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 08/06/2008
Reeditado em 08/06/2008
Código do texto: T1025080
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.