Às vezes é bom

Uma coisa que tenho reparado ultimamente, é a dificuldade que as pessoas têm para darem um elogio.

É verdade. Reparem. Olhem ao seu redor.

Parece que as pessoas acham mais fácil criticar, falar mal, descer o pau, do que simplesmente elogiar.

Um elogio, às vezes é bom!

Não estou falando aqui de bajular ninguém. Até porque quem bajula normalmente está é puxando o saco de alguém, porque tem alguma intenção escondida que não seja apenas a de deixar uma pessoa feliz. É chato e, nem sempre, é sincero.

Estou me referindo a você ser franco e dizer - por que não? - quando acha que uma pessoa está bem, está bonita(o), ou fez um bom trabalho, ou teve uma atitude bacana...

Motivos não faltam, mas parece que é tão difícil!

O que não dá prá esquecer é que um elogio pode ser um forte agente motivador. Faz as pessoas desejarem dar o melhor de si.

Quem nunca ficou todo orgulhoso e feliz depois de um elogio do chefe?

Ou mais contente ainda, quando o namorado a chamou de bonita?

Ou quando alguém lhe disse o quanto você é inteligente, ou esforçado, ou sei lá o quê?

O pior é que as pessoas estão acostumadas a pensar, "mas se eu falar o que penso ele(a) vai ficar se achando, todo bobo!".

E daí?

Qual é o problema da pessoa que você admira ficar feliz?

Uma certa vez, uma personalidade aqui do sul me disse:

- Se eu não me achar maravilhosa, quem vai achar?

Num primeiro momento eu achei encraçado, mas depois percebi que esta pessoa estava coberta de razão!

Aí entra o autoelogio!

Quando as pessoas não valorizam você, valorize-se você mesmo!

Olhe no espelho e diga: -"puxa eu sou uma pessoa bacana, com certa beleza, dotada de certa inteligência...Eu sou tudo de bom!"

Para resumir, elogiar não faz mal a ninguém!

Olhe um pouco prá pessoa com quem você trabalha todo dia, ou para o seu namorado, ou para um amigo querido e veja o que ele tem de bom. E elogie!

Não dói, faz bem para a alma e para o coração.

É uma corrente de boas vibrações que você estará espalhando por aí.

Que tal começar agora?