Recordações... Amor de adolescência!

Sabem aqueles dias em que nos sentimos velhos de alma? o corpo é jovem, mas não aguentamos uma saída com os amigos até altas horas da noite, bebemos uma cerveja e já ficamos meios tontos...Aquelas coisas que não aconteciam quando eramos mais novos... Apesar de só ter vinte anos, já me sinto muito responsável, madura demais para a minha idade.Não digo que sou a pessoa mais madura à face da terra, mas que tenho maturidade a mais para a minha idade. Tenho me sentido assim nos últimos tempos, como se o tempo passasse por mim e eu nem o tivesse saboreado. Estudo na universidade à noite e trabalho... Agora pergunto-me onde estará a minha diversão?

Nestes últimos dias tenho me lembrado muito da adolescência, (talvez tenha perdido grande parte dessa idade porque comecei a namorar aos dezassete anos, namoro esse que ainda dura!) em como frequentava bares com os meus amigos, tempo esse em que a minha única preocupação era se os meus pais descobriam que eu fumo... Hoje em dia, esse não é mais o problema, eles já sabem... Agora só tenho as preocupações da vida mundana! do género: amanha tenho que me levantar bem cedo porque tenho de fazer um trabalho, tenho de ir trabalhar e ao mesmo tempo estudar, porque à noite vou ter uma prova! Puro tédio... Este fim-de-semana fui até a uma festa popular aqui na zona!Festa que eu frequentava com os meus amigos da catequese (o meu grupo) e em que nos divertíamos muito...Saudades! Íamos até aos carros de choque (carroceis) juntávamos dinheiro para podermos andar todos, e juntávamos para um maço de tabaco! era o cúmulo! De seguida íamos para um bar não muito longe e dançávamos a noite inteira!

Lembro-me que, nessa altura, apesar de não ser a rapariga mais bonita do mundo, perdi muito peso e fiquei bem arranjada (não sou convencida, mas era o que me diziam na altura!) e que fiz dois rapazes apaixonarem-se por mim (não foi na mesma altura, mas foi um seguido ao outro)!o primeiro troquei dois beijos com ele, e lembro-me que ele não beijava bem... o segundo, estava perdido de amores por mim... Foi ele que me deu o primeiro ramo de rosas vermelhas, foi o primeiro a fazer-me uma declaração de amor em público... Fez mil e uma coisas por mim... Mas eu tinha muito medo de compromissos, porque estava habituada a ouvir dizer que os namoros nas nossas idades nunca duram muito. Para além disso ele tinha um aspecto e uma pose de macho e isso assustou-me muito! Mas ainda hoje me pergunto como teria sido e o que será feito dos dois?

Falando outra vez na festa popular e depois de todo o pensamento que tive durante essa semana, quando cheguei vi o primeiro rapaz que se apaixonou por mim... sabia que ele tinha uma relação séria, mas este fim-de-semana fiquei a saber que romperam o relacionamento! Andei mais um pouco e vi o segundo! Vinha com um amigo nosso e acho que foram os únicos que sobraram juntos do nosso grupo! Tive saudades de falar com eles e de os cumprimentar... Apesar de ter recusado a sua proposta de namoro, continuamos amigos, mas o tempo e a distância encarregaram-se de fazer aquilo que não queríamos! Ele passou mesmo ao meu lado e olhou-me nos olhos com aquele olhar doce e meigo, mas não parou para me cumprimentar, nem sequer proferiu uma palavra (e reconheceu-me)...Seguiu o seu caminho...

O problema das relações mais adultas é que são levadas muito a sério e caem numa rotina desgastante! As pessoas que se amam tomam-se uma a outra como certas... Não vejo inconveniente nenhum (agora) numa relação jovem... se não namoram neste tempo e deixam que no fim tudo acabe mal, se não o fizerem o tempo encarregar-se-á de o fazer...

Com amor

PB*