O Plágio!

Amigos e amigas recantistas! Nós não devemos ficar calados diante das ações que praticam pessoas sem muito caráter, honradez e com a intenção de tirar proveito da ingenuidade e desconhecimento dos semelhantes no Universo das Letras!

O Comportamento ético, a verdade, a sinceridade e a honestidade devem estar acima de tudo, não concordam?! Por isto não fico na cômoda posição de telespectador diante de um PLAGIADOR, pessoa incapaz de escrever seus próprios versos e textos em prosa e que copia sem a maior cerimônia, ainda se fazendo de vítima!

Não podemos deixar estas atitudes serem apenas o banimento dos plagiadores do site, seria muito cômodo para eles, afinal continuariam em outros sites e blogs a ludibriar novas pessoas. Devemos, penso eu, participar de uma corrente para a moralidade da nossa coletividade, a coletividade do Universo dos Escritores. E um primeiro passo é a divulgação em todos os meios possíveis dos atos ilícitos praticados pelo plagiador! Na busca de verdadeira punição ao que ele pratica e para coibir futuras ações dos plagiadores no querido Recanto das Letras e outros sites de Literatura.

Muitas pessoas são lesadas pelos plagiadores! Comentam textos que não são deles, compram seus livros, caem nas suas conversas e algumas podem ser enganadas de maneira que não vale a pena nem pensar!

A Escrita não é uma brincadeira, a Escrita é uma Dádiva de Deus e devemos ter responsabilidade e ser responsabilizados por cada palavra, por nós, escrita, pensar em suas conseqüências e procurar levar ao mundo comportamentos que sejam exemplares: na construção de uma sociedade melhor e mais honesta!

O Escritor é uma referência social, um criador de conceitos na mente do leitor, uma ponte entre o conhecimento e a aprendizagem; jamais será o “verdadeiro Escritor” um indivíduo despreocupado com as conseqüências dos seus escritos e dos seus atos praticados!

Que possamos conviver com pessoas de bem, honestas, a buscar o melhor de si na hora da escrita, mesmo que na simplicidade do conhecer e de suas composições. Todos nós podemos postar textos bem-escritos e feitos com dedicação e cuidado, pois somos todos capazes e inteligentes! Não é verdade que todos nós gostamos de ler coisas bonitas e podemos escrever coisas bonitas?!

Enfim, amigos e amigas recantistas, que Deus abençoe todos nós e ilumine nossos corações para que façamos da Vida uma seara de amor, Ética, humildade e verdade. Precisamos moralizar as instituições brasileiras, todos concordam, não é verdade?! Comecemos então: pela nossa categoria: A dos Escritores! Não é uma boa idéia?! Abraços e beijos, Alexandre!

Alexandre Tambelli
Enviado por Alexandre Tambelli em 09/06/2008
Reeditado em 30/11/2008
Código do texto: T1027042
Classificação de conteúdo: seguro