Cronica da Semana de uma Mulher

LIVRO de RECEITAS da FAMILIA Venturona ou Como AGARRAR seu Homem.

Receita Caseira de docinhos, Balas ou Geleia de Bananas

1-5 bananas

2-12 colheres de sopa de açúcar

3-Chocolate em pó- ao ponto desejado

4-Manteiga- ao ponto desejado

Esmague a bananas, junte o açúcar ,depois o chocolate e a manteiga e mexa até aparecer o fundo da panela. Senão mexer tanto pode fazer potes e potes de geléia ou doce de banana, tudo conforme o ponto e o tempo que está no fogo.

Porém ,Glória se queixou,se sentia inútil só em casa,

-É, a Glória gosta de bananas...pensa Formigão já a fazer a barba e sorrindo da própria alusão.O que fazer para ajudar a mulher,amiga e amante?Para lhe mostrar que era muito necessária no lar?

Formigão começou a dar tratos a bola, pensando no que ela poderia fazer melhor. Qual sua maior habilidade? Ser mulher para ele, claro! Lógico! Mas a Glorinha era hábil em tudo, fazia o que queria, desde literatura à pintura ou culinária. Tinha uma mulher habilidosíssima em todos os setores. Onde encontrar aquilo que lhe desse o maior retorno? Que suprisse suas necessidades intelectuais?

Formigão mergulhou na jacuzzi meio sonolento, meio pensativo e com um também meio sorriso nos lábios e mais uma garrafa de champagne. Acordou, momentos depois, completamente lúcido. Foi para a cozinha onde Gloria de camisetinha decotada e shorts preparava a janta.

-Ah! Delicioso cheiro deste teu tempero! Ah, comida limpinha da mulher amada!..Porque nâo escreves um livro de Receitas para preencher teu tempo! -murmura Formigão, a olhar a agilidade da Glorinha na cozinha e baixando a visão para lhe a admirar as belas pernas. Pernas curvilíneas, convidativas, bem torneadas, e, sobretudo, as pernas dela, da mulher amada, uma específica mulher..

-Puxa, e ela fez o Empadão da Avó!

Empadão Fácil, Empadas ou Empadinhas se quiser Fazer Bonito, Glória-

(nota da vovó Diamantina- esta receita você pode fazer em um horário livre e deixar- servir como prato principal ou empadinhas - não existe quem não adore- use em um dia de verão como prato principal ,acompanhado do traje de guerra das Venturona , netinha,camisetinha e saia míni)

1-3 xícaras de farinha de trigo

2-1 xícara de leite

3-1 xícara de banha derretida

4- 1 colher de sopa de fermento

5-1 colher de chá de sal

É só misturar e você faz o recheio que quiser: guisado, camarão, peixe ou galinha .Você faz empadão grande ou empadinhas. Empadão é mais fácil. Ah, leva ao forno, Glorinha e vai experimentando, enquanto vai assando e vai tostando como os da tua avó.

Aperitivo

1- Scotch escocês

2- torradinhas

Purê de Salmão Fácil-( para alegrar o dia ,minha neta )

1-1/2 Kg de batatas

2-1 lata de salmão

3-1/2 lata de molho de tomates

4-2 ovos

5-1 pitada de pimenta do reino

6-sal a gosto

Faz um pirezinho de batatas Glorinha .Mistura as gemas com o molho de tomate. Depois mistura tudo .Pega uma forma , molha com água fria, põe na geladeira e desenforma na hora de servir. Usa um pirex, filha.

Sobremesas que as Venturona sempre tem.

Papos de Anjo da Tia Querida

1kg e meio de ovos bem batidos na batedeira. Coloca se nas forminhas e vai ao forno(não esquece de untar as formas com manteiga, sobrinha -neta).

Faz se uma calda não muito grossa com um Kg de açúcar e ,ao se tirar os papos de anjo das forminhas (tira logo) mergulha na calda quente uns 20 ou 25 minutos até entranhar bem. Você pode colocar junto com a calda em uma compoteira na geladeira ou separar um a um passando no açúcar de confeiteiro e conservar em meio ambiente.

Rapadurinhas- da vó Iaia -

( tenha sempre em casa, -à mostra em um pote- pois ajuda, querida)

1 - 1 garrafa de leite

2 -1/2 kg. de açúcar

Faz uma calda, Glorinha, depois tu pões o leite e deixas ferver até aparecer o fundo do teu tacho. Pode até formar bolhas! Deixa esfriar e corta em quadradinhos ou como quiseres.

-Ôba!!! Pensa Roberto Formigão ,- caso não soubesse que ao voltar para casa tinha tudo aquilo esperando por ele, nem trabalhava! Sequer suava a camiseta! E foi então que um clarão se fez na cabeça do Formigão , e ele falou, falou sério, falou grosso, falou a sua verdade:

-Glória,fiquei pensando todos estes momentos nesta tua chateação, no teu sentimento de inutilidade. Acho que é porque não sabes como és necessárias , meu bem. Só te olhar me faz bem. Penso que se não tivesse uma mulher como tu, mandava às favas aquela emprêsa ,que “enche a barriga” de mais de mil funcionários! Eu ia andar por aí, beber, namorar sem compromissos e sem responsabilidades. A empresa eu ia manter, assim, mixuruca, só para me dar o dinheiro diário para os butequins e cabarets! Mas ao casar contigo, surpreendentemente na época , a emprêsa cresceu, progrediu, e passei de duzentos funcionários a dois mil. E porque? Porque tenho você, que é minha responsabilidade e mais, quero que te orgulhes de mim, como nossos futuros filhos .Penso que se todos os brasileiros tivessem uma Glorinha, o Brasil já tinha superado os Estados Unidos. Formigão abriu o berro:

- E tu a te chamar de inútil? Tu, por quem oitocentas bocas hoje enchem a barriga? Inútil ?Chego a me revoltar com tão pouco caso que fazes da tua pessoinha, da tua feminilidade.Já te disse que para suprir tuas necessidades intelectuais podes escrever um livro com tuas receitas. `Por agora vem, vem cá, deixa para lá este fogão, encomenda comida fora, vem fazer o que fazes melhor, vem te aninhar, te enrosca em mim, gatinha . Vem Glorinha! Vem me mostrar toda a tua inutilidade!

Glorinha Venturona, frente ao grito do marido correu para ele reconhecendo as palavras do marido: alegrar a vida do Formigão, amar, cozinhar para ele pelo prazer de cozinhar sem precisar ,e pediu então, bem baixinho, na orelha do Roberto que dissesse para ela o elogio que mais gostava:

-Ah, meu coração, você dá de dez a zero em todas as outras! Ainda bem que você não sabia quando lhe conheci!

Em uma jacuzzi cheia, coberta de espumas, com champanha e canapés os dois comemoram entre risadas a" inutilidade" de uma mulher. Uma Venturona, e Formigona ,é claro! Mas só com ele!E foi novamente “aquele amorzão”!

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 10/06/2008
Reeditado em 08/01/2011
Código do texto: T1027498
Classificação de conteúdo: seguro