Os engenheiros do Havaí já diziam

Os engenheiros do Havaí já diziam: toda forma de poder é uma forma de morrer por nada.

Eu acho tão esquisito as pessoas se embriagarem com o poder. Poder? Poder? Mas, me defina "poder".

O ser humano não pode com nada, nem com eles mesmos.

Somos frágeis, desenvolvemos doenças terríveis, cânceres dolorosos, miomas, crancos, deformidades, nosso coração para de repente, o carro vira e a gente morre, o prédio incendeia e a gente morre, alguém atira e a gente morre, uma cobra nos morde e a gente morre.

Enfim, tudo acaba no túmulo e somos esquecidos. Todo mundo lembra do Ailton Sena, mas ninguém mais chora por ele. Quando da data do aniversário de morte alguns lembram, vão ao cemitério. colocam flores. Mas, todo mundo continua sua vida "cunversando fiado, bebeno guarina, cumeno pão" e breu (breu significa: e pronto! Em alagoanês é breu e babau, que significa: já era).

Ai eu me deparo com gente fazendo de tudo para ter poder e muito dinheiro. Traindo amigo e vendendo mãe, pra subir na vida.

Quanta besteira.

A morte tá ai mesmo, babaca, para arrastar seus sonhos para o túmulo escuro, junto com seu corpo, e a sua vontade para os campos densos e negros onde sua alma egoísta vagará.

Legitimou-se a idéia de céu comprado e inferno opcional, o que eu acho é que céu e inferno os trazemos na alma, dentro de nós. E do inferno ninguém nos libertará senão o nosso próprio esforço de rendenção.

Na minha opinião, que não representa necessariamente a verdade, esse negócio de que Jesus perdoa e pronto não é muito justo. Talvez minha compreensão seja falha, mas, se eu prejudico muito uma pessoa, ou até lhe tiro a vida, depois vou pedir perdão a Jesus, eu acredito que Jesus me perdoe, mas não me isenta de ressarcir à vida e ao prejudicado a minha dívida total: "dalí não saírás até teres pago o último ceitil".

E não adiantaria me mandar pro inferno, eu teria mesmo que pagar junto ao prejudicado; senão era uma justiça meia bomba, igual a dos governos que matam criminosos, tornando-se eles mesmos assassinos.

E eu não creio que Deus faça nada meia bomba, não mesmo.

Alguém me explique o que é poder humano, esse licor embriagante que as pessoas amam tanto. Pra mim poder humano não existe, esses poderes todos cessam no túmulo e como dizia a minha avó:

Mortalha não tem bolso e caixão não tem gaveta, dessa vida, nada se leva.

O T-REX foi não sei aonde fazer num sei o que.