Despedidas inevitáveis...

Aos poucos vou ficando novamente sozinho... na caminhada da vida... essa vida injusta e dura.... Um já se foi... retornou ao seu lugar, não digo de origem, pois não possui território fixo, estável.... mas sim, campo de luta, batalhas e missão....

Sem dúvida esse é um dos que mais gosto, que tenho maior apreço e zelo.... nossa relação é de dar inveja a qualquer outra.... desde pequenos, juntos.... nos separamos por alguns meses durante o ano, e depois voltamos a nos encontrar, e tudo vira uma festa e alegoria.... tudo é motivo de risos e piadas.... visitas e conversas sem medidas....

Quando se vai meu coração fica triste, descontente... mas é preciso... cada um tem que seguir seu caminho.... sozinho, assim como eu o sigo.... é engraçado isso.... mas tudo bem, dos males o pior.... sempre há o reencontro.... tudo vira uma festa novamente....

Dessa vez nossas atitudes extrapolaram os limites, claro que de forma sadia e prazeirosa... aproveitamos o bastante para nos divertir e colocar o papo em dia... e quantas conversa... quanta terapia ao longo desses dias... confesso que nossa relação é maravilhosa... claro que uma vez aqui ou ali, há alguns incômodos, mas qual é a que não tem isso.... é impossível....

Com menos de quatro dias, despeço-me de outro amigo.... esse mais recente, mas que participou de forma intensa num processo doloroso e construtivo em minha vida.... sem dúvida também deixará sua lacuna em mim.... sentirei falta de sua palavra e conselho nos momentos certos e de que precisava.... mas, fazer o quê?

O outro terceiro, é um có-irmão especial que trago comigo.... seu jeito de menino levado, cativa a todos que dele se aproxima.... juntamente com o segundo, foram frutos de vários encontros ao longo do ano passado (2005) e que no fim restaram-me como verdadeiras preciosidades.... fazendo validar a Palavra que diz: "quem encontra um amigo, encontra um tesouro..."

Mais outros dois, irão também por esses dias.... antes do carnaval.... nossa, quem vai me sobrar?! eles também são parte importante de meu processo de aprendizado e amadurecimento pessoal....

Creio que a lista de amigos que se vão acaba por aqui.... dessa forma ficarei sozinho....

Mas a verdade é essa... cada um segue o seu caminho, as suas escolhas.... também escolhi o meu caminho, assim como eles.... tenho meus projetos e sonhos... mãos à luta..... fazendo alusão a uma canção que diz: "fica sempre um pouco de perfume....." daqueles que nos são caros.... que nos são amigos....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 23/01/2006
Reeditado em 23/01/2006
Código do texto: T102787