Você sabe namorar?

Sendo hoje véspera do dia dos namorados resolvi escrever essa crônica onde faço algumas reflexões sobre o que é namorar, ou como hoje entendem esse namorar.

Namorar para mim é ter carinho por alguém e desejar para esse alguém todo o bem possível.

Namorar é ficar ansioso e com o coração batendo acelerado pelo encontro de todos os dias, seja ele pessoal, por telefone ou internet.

Namorar é desejar tanto a sua Cia a ponto de mesmo que haja ciúmes e desentendimentos aqui ou ali, ao chegar a noite esquecer tudo, passar uma borracha e abrir-se aos carinhos.

Namorar é desejar tudo de seu amor, mas satisfazer-se com um selinho, um sorriso, um abraço ou mesmo um simples olhar carinhoso.

Namorar é sentir aquele aperto no peito quando as coisas não vão bem, aquele nó na garganta e as lágrimas escorrerem pelo rosto como cachoeiras.

Namorar é desejar muito dar as mãos, correr pela rua na chuva, dançar na areia da praia e beijar no escurinho do cinema.

O que mais me entristece é que hoje sempre ao se falar em namoro logo se faz a ligação com o desejo de sexo, talvez porque os filmes e novelas mostrem isso o tempo todo.

Outra coisa que percebo é que existe um pressuposto de que as pessoas maduras não invistam em um relacionamento puro de namoro o que é ledo engano.

Isto tanto é verdade, que mesmo as relações de amizade sincera sejam elas pessoais ou virtuais sejam por muitos, encaradas como investidas com objetivo sexual.

Mas namorar é a coisa mais linda e gostosa que existe e sentir-se enamorado é algo que nos eleva fazendo com que nos sintamos no Pico Everest mesmo estando ao nível do mar.

Existindo ou não um dia dos namorados, namore a vida, a natureza, seu amor, pois namorar sempre foi e será bom demais.

São José dos Campos, 11/06/2008