O Gourmet

O Gourmet

Quem diria que aquele meninozinho que conheci aos três anos já tinha desenvolvido os seus apetites de gourmet que, anos mais tarde o tornaram famoso, seja através de receitas culinárias ou programas de televisão.

Foi uma Nicole,menina ainda, curiosa, que entrou na casa daquele Dr, meio filósofo, meio comunista, idealista ,e que tinha dois filhos que podiam ser seus amigos, jogar bolinha de gude, trocar gibis e ela era uma menina tão sozinha...

O fato se deu quando a mãe na hora da janta serviu como sobremesa a banana habitual para os dois. Um, mais velho a aceitou e comeu gostando, calmo, sereno.

Daí veio o apelido na mente crativa da meninazinha:

- O menor a que passei a chamar de "O Banana Amassada "para comer foi aquele berreiro! E de língua para fora!

Nicole estava hipnotizada pela revolta do Banana e imediatamente,meio carinhosamente, o apelidou de banana amassada, o resto veio depois, veio quando a mãe ,uma mulher muito habilidosa, amassou a banana e pôs açúcar e canela. Só aí o Banana Amassada aceitou .Gostar, não gostou, porém degustou. Também, com todo aquele requinte!

Nicole foi há muitos aniversários porém a amizade com os irmãos não se fez. Um dia, brincando com o irmão mais velho, calmo e sereno, o Banana Amassada novamente se revoltou com ciúmes do irmão,dizendo:

- Sai daqui , guria, tu és feia e gordinha!

Verdade! Nicole era uma púbere e gordinha. Desta forma esmoreceram as suas tentativas de ter os dois amiguinhos.

Anos mais tarde ela compreendeu o berreiro do Banana Amassada ao ver que era um gourmet, que trocava e dava receitas, fazia pratos deliciosos e escreveu livros de sucesso sobre culinária.

Só o que ele não sabe é que Nicole ao ver seus programas sente vontade, ganas mesmo de pedir uma Receita de Banana Amassada à Francesa, via e mail, claro,com direito a berreiro e língua para fora.Dele claro!!

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 11/06/2008
Reeditado em 08/01/2011
Código do texto: T1029004
Classificação de conteúdo: seguro