Filhos

É engraçado quando se tem filhos e se precisa organizar o tempo que se deve ter com eles, pra eles, do tempo sem eles .... com a gente mesmo...

Parece que quase não existimos... ou co-existimos com a formação deles que se torna mais importante, mais atuante, mais presente, mais isso mais aquilo...

Ter tempo pra si próprio é quase uma lenda... se é viva ou morta não se define ainda... o que dá pra falar é que se houver um esquecimento de quem se é e a razão que se teve filhos, nos perderemos no emaranhado da vida deles e não saberemos em curto espaço de tempo, quem somos, do que gostamos, do que não queremos fazer...

O meio termo, o equilíbrio, a tranquilidade, a harmonia para lidar com tudo isso só é possível se o autoconhecimento caminhar lado a lado com a alegria, com o descompasso que a vida apresenta de forma natural e continua.

Por isso tô aqui escrevendo e você me lendo... porque em algum momento precisamos parar e não sermos nada, não fazermos nada, não pensarmos nada até que esvaziados de nós mesmos possamos voltar para caber mais dos que amamos, dos que escolhemos para amar e dos que escolhemos para apresentar essa maravilha que é a vida.

Na verdade, nossos filhos vieram para nos mostrar que sem eles nem a metade do esforço que fazemos seria possível ou necessário e que nem um terço do que vivemos e aprendemos tampouco valeria tanto a pena.

Encontrar o caminho do meio é o desafio de criar filhos nesses tempos atuais.

FADA SININHO
Enviado por FADA SININHO em 11/06/2008
Reeditado em 22/01/2011
Código do texto: T1029791
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.