DIA DOS AMIGOS ENAMORADOS

Cara amiga,

Desculpe invadir assim o seu espaço, nesse dia dos namorados, mas tenho uma mensagem que foi escrita diretamente para você e se puder (sei o quanto você é ocupada), não deixe de ler.

Não sei se você sabe, mas hoje é dia dos namorados somente no Brasil. Em outras tantas partes do mundo, o dia de São Valentim vem depois de janeiro e antes de abril (precisamente em 14 de fevereiro), e nesse dia presenteamos e trocamos cartões não somente com namorados, mas principalmente entre amigos ( até com aqueles que ignoramos o ano inteiro). Perdoe esse pobre escritor que adora versar, mas mesmo correndo o risco de te confundir com isso tudo que quero te dizer, não há dia mais bonito para te lembrar, o quanto sou grato por te conhecer.

Obrigado por me ouvir, mesmo quando não tenho tempo para te escutar. Sou grato por você sempre me lembrar que nada lhe devo, mesmo sendo você, o lado que sempre me ajudou e sempre quer ajudar. Que bom que cada um de nós tem a sua forma de gostar, por isso, obrigado por ousar; por não ter medo de me enamorar* e sempre atravessar mares, montanhas, bairros para me ver, encontrar e comigo estar.

Você nunca me cobrou atenção, mesmo quando passo semanas sem telefonar. Sua amizade por mim é coisa rara, pois não é condicional a meus atos e eu nem preciso estar sempre presente para ser especial, afinal, você me ensinou que a distância nunca altera a consideração e a confiança dos verdadeiros amigos. Sim, você me ensinou que ser amigo não exige aliança, compromisso, apenas respeito, coração e atenção.

Feliz dia dos amigos enamorados, e obrigado por cuidar tão bem desse seu amigão e por ter sempre tempo para mim, mesmo quando a sua vida parece um furacão. Obrigado por me fazer ver, que a amizade é algo para valer e não precisa de provas, apenas que os dois amigos façam por merecer.

12 de Junho 2008

Frank Oliveira

Ps: desejo que você ganhe um monte de presente em forma de carinho do seu namorado.

Nota do Autor: * Enamorar: (en+amor+ar) encantar, enlevar, inflamar-se de amor, ter afeto por outra pessoa.

http://cronicasdofrank.blogspot.com/