CAMINHOS

(Aos amigos formandos de minha Turma)

A vida é composta de vários caminhos, na verdade a vida é um caminho. Às vezes os caminhos se apresentam a nós e indicam como seguir, algumas vezes nós é quem temos de trilhá-los, abrir uma nova passagem, um novo destino.

DESTINO soa como algo forte, pulsante, coisa que muitos temem, e outros fingem não existir. Em alguns papos acadêmicos ele foi citado, e alguns de meus colegas colocaram o que achavam dele, uns diziam simplesmente não existir, uma, me lembro bem acreditava ser sim a providência Divina, eu particularmente disse e confirmo hoje que como dizem os árabes o destino está escrito (MAKTUB). É algo irrevogável e certo, se acontece é porque estava pra acontecer.

O meu caminho (vida) me apresentou muitas coisas boas e com certeza algumas dessas coisas boas eu vivi (e vivo) na Universidade Estadual de Feira de Santana. Conheci, eu, outros olhares, outros valores, outros mundos e por conseqüência outras pessoas.

Pessoas incomuns, como todos os seres humanos, mas pessoas que instigavam em mim, sentimentos variados, alegria quase que constante, paixões, querer bem, fraternidade, humildade, respeito e acima de tudo amizade. Não sei se o que resumiria em suma. O que senti se traduz com o verbete “amor”. Sim amor em seus mais variados estilos, lembram-se das aulas de Irlana?

Foram momentos marcantes, engraçados nas aulas de Celestino, reveladores nas aulas de Ritmo e Movimento (gente até Jorge Luiz dançou, rsrs!!!), Estressantes nas aulas da área fisiológica, encantador e desafiador nas aulas da área pedagógica.

Esquecendo um pouco da UEFS, pensando então nas “atividades complementares”, aquele anjo e o amigo secreto do primeiro semestre, ah falar nisso Bel você nunca vestiu a blusa hein? Pois é não esqueço não. Continuando, no dia do mesmo amigo secreto o almoço no Fifó, e a cana dura que tomamos no Mel e outros butecos!!!! no fim restou apenas três, mas, enfim, sobrevivemos. Recordo das sonecas na biblioteca e como me lembro das festas na casa de Kayse e Ilnah, onde dançamos muito forró e muito arrocha. As inesquecíveis Forrodências, os Forrós no Fifo e eu sempre indo dormir na casa de alguém no Feira VI... rsrsrs!!! Aqueles babas nas aulas vagas!!! Sinto falta de isso hoje, na verdade sinto falta de muitas coisas que ia ficar chato parar pra dizer todas.

Voltando a falar de caminhos, lembro-me bem que éramos trinta caminhos diferentes e muitos desses caminhantes decidiram trilhar novos outros, respirar novos ares. Alguns estão pertinhos de nós, ainda nos batemos com eles nos corredores ou mesmo em outros lugares, também temos q dá graças à liberdade que nos dá a internet.

Infelizmente meu caminho não foi muito fácil e nas curvas dele não pude acompanhar as passadas de vocês, pois sei bem que queria muito, nesse dia 12 de junho de 2008 (gente já se vão 05 anos!), está com vocês partindo para uma nova caminhada. Mas, como eu acredito, assim estava programado, era o meu destino. Porém vocês não sabem o imenso prazer que sinto por poder vivenciar esse momento que é de vocês, mas me deixa super feliz fazer parte dessa comemoração.

Por fim queria agradecer por tudo que foi feito e evitado também, desejar que os nossos caminhos nunca se distanciem e que o que passamos remontem em nós o desejo e a saudade para querer sempre estar junto de novo, um grande beijo a todos os formandos e um afeto tamanho pelos que infelizmente não puderam estar concluindo o curso nesta mesma data. Um carinho especial a Camila, Genilda, Mônica, Fred (super parceiro), Jorge Augusto, Blandina e Angelita (apressadinhas) que seguiram os seus caminhos e a Ineis, Rafa e Paulão que em breve também conquistarão suas vitórias. Amo muito todos vocês, um forte abraço do amigo

Rodrigo Messias Cordeiro.