Lenda ou realidade?



Desde que me entendo por gente percebo que existe uma aura de mistério em torno da sexta-feira treze.Será mesmo que existe algo maléfico rondando esta tão singular data? Da minha parte nunca registrei nada de anormal.Os dias para mim são todos iguais e o que pode acontecer em um treze de maio ou vinte e cinco de dezembro pode muito bem acontecer numa sexta-feira treze. 

Hoje é sexta-feira treze e até agora tudo transcorreu na mais santa normalidade sob a paz de Deus. Afora o desencarne de um médico conceituado da nossa cidade, aliás um fato que faz parte do ciclo da vida, e a procissão de Santo Antônio santo padroeiro da nossa Jequié, não percebí nada de inusitado ou maléfico.Tão confiante estava que se trata apenas de uma tola lenda que fiz uma caminhada matinal com meus poodles e a tardinha fiz outra que foi interrompida na ida e no retorno, pela passagem da procissão do Santo casamenteiro. Que procissão!! As solteironas da cidade ali estavam empenhadíssimas no canto, nas louvações, na alegria pulsando nas veias ante a perspectiva que o santo faça o milagre do casamento acontecer nas suas vidas.

Que linda expressão de fé a do povo simples. Velas acesas,crianças vestidas de anjos branquinhos, com asas, aura e ar angelical; andor com o santo casamenteiro rodeado por figuras angelicais e o povão de braços erguidos entoando lindos cânticos. Confesso que me emocionei. Transportei-me aos meus tempos de criança quando, segurando a mão da minha mãe, com os meus irmãos e a minha avó materna, muitas procissões acompanhei. Aterrissei , sustei a emoção que ansiava por se transbordar e segui adiante. Retornei refletindo na parábola do Mestre quando assegurou que..."se tivéssemos fé do tamanho do grão de mostarda poderíamos dizer a um monte para se transportar de um lugar para outro e isto ocorreria"..."poderíamos fazer parar a tormenta nos mares..." e ainda curar cegos e leprosos... Portanto,para tirar esta dúvida, gostaria de saber se há ou não  alguma maldição acerca desta data ou é mesmo uma lenda? Alguém pode responder?!
Da minha parte prefiro refletir nos mistérios da fé que removem montanhas.



Bjs soninha
Imagem:http://lacosazuis.blogs.sapo.pt/arquivo/1012187.html