"MÃE, EIS AÍ O TEU FILHO!"

É incontestável o fio condutor que liga os filhos aos pais, especificamente à mãe. Não seria outro nome que pudesse ser mais forte que o amor. Muito embora, tenhamos exceções, que servem apenas para ratificar a regra.

E desse sublime sentimento que, invariavelmente gerações e mais gerações têm-se criado laços familiares. É dizer: a mulher mãe sempre reproduzindo em seus filhos o mais importante sentimento, o amor. Dizem que até pouco tempo atrás a mulher se igualava a res (coisa), não é por menos, haja vista que ainda hoje, reconhecidamente, somos uma sociedade machista, mesmo com as evoluções fantásticas vividas pela humanidade nas últimas décadas. Isso para salientar que mulher mãe, sempre teve seu especial lugar na vida de muitos machistas - homens que se amedrontavam com o enigmático poder concedido à mulher - ora, ser ao mesmo tempo, criatura e criadora, realmente, é de impor medo a alguns homens que trazem em seu cerne muitos "pré" conceitos, sempre ratificados pela crucial ignorância que, também, atravessou gerações e mais gerações.

Pois bem, não quero aprofundar nesse mar "des" conhecido e concebido outrora, chamado passado. Quero tão somente olhar para o atual presente, focando o futuro que chega tão rapidamente. E nessa perspectiva poder acreditar que o mundo possa ainda evoluir mais, principalmente no que tange ao respeito. Respeito, mormente, às convicções alheias.

Com a máxima vênia e o devido respeito àquelas pessoas que nunca se deixaram embebedar-se com o sagrado amor de uma mãe, talvéz não saibam o que é ouvir, em determinadadas ocasiões, que mãe foi simplesmente uma consequência do destino, sem mais contextualidades que possam aflorar a essência. Para esses seres humanos que assim pensaram ou pensam, fácil, extremamente fácil, a meu ver, que se entreguem a quaisquer outros sentimentos que não são sensíveis ao poderoso amor de uma mãe.

Isso tudo porque ontem, por consequência do destino, ressaltando o devido respeito à todas religiões, ouvi um pastor dizer que a MÃE MAIOR, MARIA, foi simplesmente um evento sem maior importância na vida de Jesus. Não há nem o que se comentar, o real se aflorou e é aflorado no olhar e sentimento de todos os filhos que amam suas mães. E como Jesus foi um bom filho, também, soube e sabe dar o devido valor à sua Mãe Maria, que tanto intercede por nós. Amém!

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 16/06/2008
Código do texto: T1036411