A LACRAIA E AS FORMIGAS

Um dia desses, como bom observador que sou, fiquei a observar quando uma lacraia por equívoco, adentrou em um formigueiro, sendo imediatamente expulsa dalí pelas formigas que com a atitude, estavam defendendo o espaço por elas conquistado, não admitindo em hipótese alguma, aquela estranha invasão. Naquele momento pude tirar várias lições do ocorrido, trazendo as lições para o nosso cotidiano. Muitas pessoas agem como aquela lacraia, tentando invadir o espaço dos outros, sem a menor cerimônia. São pessoas extremamente espaçosas e incovenientes, caras-de-pau mesmo, que com toda certeza não deveriam andar sem um frasco com óleo de peroba para dele servir-se constantemente. Além de invasoras, tais pessoas acham que não temos capacidade para administrarmos com a ajuda do Deus Criador, as nossas vidas, dando-nos os mais absurdos conselhos, que se seguidos, nos levariam à ruína em todos os sentidos. Geralmente as pessoas que se intrometem na nossa vida, invadindo a nossa privacidade sem pedir permissão, são pessoas que devem também ser ignoradas, não levadas em consideração, porque não estão em condições de aconselhar ninguém, basta para isso, olharmos as vidas infelizes que levam. Pessoas assim, ao se aproximarem de nós, devem ser expulsas de nossas vidas por nós mesmos, juntamente com o pessimismo e a falta de educação que carregam, tentando contagiar a todos.

Todos os conselhos são bem-vindos, desde que os conselheiros e conselheiras possuam um exemplo de vida a ser seguido, cujas vidas reflitam a paz, o amor, a misericórdia e todos os sentimentos propagados por Cristo Jesus enquanto esteve aqui neste mundo. É preciso estar atento sempre, porque a maioria dos conselhos que ouvimos, têm o proposito de impedir-nos alcançar a verdadeira felicidade, porque são dados por pessoas distantes do Deus Criador e extremamente vazias e infelizes e, pessoas assim nunca tiveram e nunca terão condições de aconselhar ninguém para uma vida verdadeiramente feliz, porque essas pessoas sem O Deus Criador não sabem e nunca saberão o que é ser verdadeiramente feliz. Essas pessoas estarão sempre invadindo o formigueiro dos outros sem a menor cerimônia e com a falta de educação que lhes são próprias, mas com toda certeza também, sendo expulsas por nós do formigueiro da nossa existência, a exemplo do quadro que eu pude presenciar naquela ocasião.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 16/06/2008
Reeditado em 16/06/2008
Código do texto: T1036451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.