Fuga e Gordura

Tentativa de Fuga no Presídio Municipal "Sempre Livre" de Toledo. Por: Casemiro Dantas, o Casé, O Reporter Politicamente Correto

Data:14/02/1999

Um tentativa de fuga foi impedida devido a uma constrangedora situação: o entalamento do preso José Silva Lima, conhecido com Bola de Canhão quando era foragido e Fofura depois de preso. Preso por roubar cinco galinhas, um porco e um mico-leão-dourado e vende-los como espetinho na rodoviaria, uma injustiça prender um trabalhador honesto, mas não irei expor minha opinião sobre isso.

Tudo começou com o meticuloso plano de Vanderley Fribúrgino, conhecido como Nanico, devido a seu desprovido crescimento ósseo. Preso por matar a esposa quando flagrado no currol com a ovelhinha Molly.

O plano foi friamente calculado por Frank D'Glasses, ex-engenheiro preso por tráfico de drogas em apostilas universitárias, a pedido de Nanico e o qual consitia em um tunel que interligava nove celas, onde encontravam-se dezoito presos e os levaria até a Rua Londrina.

A tentativa começou por volta das 23h tendo saido do tunel apenas cinco dos dezoito presos.

Bola de canhão que seria o sexto preso a conseguir sua pseudoliberdade entalou no túnel e nos concedeu essa breve entrevista exclusiva falando de como foi o trauma:

Casé: Como você ficou preso?

Fofura: "Tinha saido cinco de nós, o tunel era muito quente e apertado, comecei a suar sem parar e na saida fiquei preso. Não consegui me soltar, alguns dos que já tinha saido tentaram me ajudar e ficamos assim por uns vinte minutos. Suava como um porco! Alguns perderam a paciência e falaram coisas horriveis"

Casé: Que tipo de coisa?

Fofura: "Por Deus seu féla da puta vai logo" gritava o padre pedófilo. "Deixa eu ir ae que meu instrumento empurra ele" ameaçava o Urki, o estuprador deportado do Cazaquistão, foi traumático."

Casé:Em que momento você sentiu necessidade de pedir ajuda, mesmo sabendo que você colocaria o plano abaixo?

Fofura:"Ah doutor, foi quando o repolho da prisão fez efeito. Nem eu mais aguentava. Os que tavam atrás que pediram socorro primeiro."

Muito irão rir de José Silva Lima, mas a verdade é que sem ele e seu heróico estômago perigosos presos estariam foragidos ameaçando nossa bela cidade de Toledo. Dos cinco que sairam na frente de Fofura quatro foram presos sendo que apenas Frank D'Glasses continua foragido, as mais recentes investigações da policia de Toledo indicam que ele usa dirfarçe de professor da APAE no norte do Paraná onde lesiona Noções de Eletricidade para jovens com doenças mentais.

Frank D'Glasses seja onde você estiver nossa competente polícia o encontrará e a justiça será feita!

Vilela
Enviado por Vilela em 17/06/2008
Código do texto: T1039141
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.