Uma portuguesinha em Divinópolis

Edson Gonçalves Ferreira

A danada da Fernanda Araújo carregou a Malubarni e o Miguel para a roça. A Malu vai aprender a fazer requeijão e, depois, tomar café com ele e com a família da Fernanda. Eu já estou com vontade de sentar no chão e espernear até. A Emília, do Sítio do Pica-pau Amarelo, disse que vai mandar a Cuca pegar todos eles. Vou adorar, mas ficarei com problema, porque às 18 horas, haverá sarau no prédio da Fernanda que não é Fernanda. Fernanda é pseudônimo. Gente fina é outra coisa, entendem, né?

Juro que não sei como vai ser o sarau mesmo. Só sei que vou ser o chefe de cerimônia. Estou apertado. Já comprei uma boneca preta, namoradeira para a Malu e já presentei-a com livros meus. Agora, vou aguardar quem tocará o violão, porque vou soltar a voz e a franga. Não, não se espantem, vou soltar a franga é no bom sentido, ou seja, vou declamar poesias e cantar.

Na hora, vou lembrar de todos vocês tanto da Sônia, da Tera,

da Suzana, da Sunny, do Teris, do Henricabilio, do Zé Albano, da Ceres, da Sunny, do Jacó Filho, da Maria Errico, da Celina, da Kathleen, da Claraluna, da Sílvia, da Zélia, da Zezé, do Bernard, do Ronaldo, do Paulo (sumido), de todos, todos enfim. Ontem, saboreei churrasco com a boca de vocês. Estava uma delícia. Depois, a Fernanda e a Malu me deram cocada branca e preta que, ao sair, fui comendo até o carro. _Estão com água na boca? Coitados!

Acho que o sarau vai ser lindo! Tem tenor e soprano. Vou ver se a gente consegue um dueto. Isso se o soprano comparecer. A minha parte está garantida. Vou cantar, nem que seja à capela, para o Miguel e para a Malu. Quanto aos regabofes, ou seja, aos comestíveis -- _ Vocês devem estar curiosos, não? -- não tenho informação alguma, mas depois eu conto pra vocês. Vinho eu sei que vai ter. Afinal, não se recebe portugueses sem vinho, concordam. Só entrei para fofocar com vocês. Depois, eu conto como foi, certo? Enquanto isso, fiquem curiosos, fiquem. Fui!

Divinópolis, 18.06.08

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 18/06/2008
Reeditado em 18/06/2008
Código do texto: T1039964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.