O QUE HÁ EM BETHÂNIA?

Bethânia parece vinho, o Tempo a faz melhor, sublime, inconfundível. Cada vez que vejo, ouço, Bethânia todo o meu corpo estremece, tudo que ela canta traciona em mim alguma coisa de bem querer, aquilo que se sente cada vez que se apaixona pela primeira vez.

Ninguém traduziu, ao menos na língua portuguesa, riqueza em interpretação como ela. Ela vai de Pessoa a Vinicius de Almir Sater a Ana Carolina, e tudo isso me deixa bestinha, bestinha.

Escrevo isso agora ouvindo e assistindo o DVD Tempo, Tempo, Tempo, Tempo que remete à canção de Caetano, que tão complexa e interessante, como a canção de seu fraterno, o show é algo inusitado. Como parar pra a ouvir cantando canções que fizeram dela o ícone que hoje ela é em conjunto com músicas que ninguém acreditaria que ela chegasse a cantar e não chorar, dançar ou sorrir bem gostoso de prazer..

Olhos nos olhos e Teresinha de Chico, Reconvexo de Caetano que meu pai adora, Céu de Santo Amaro dele e do Flávio, e mais Benito, Raul, Vinicius que não podia faltar, tudo em arranjos magistrais de Jaime Alem (acreditem ele tem uma boa parcela de culpa em tudo isso).

Mas esquecendo um pouco o DVD e falando do TODO que é Bethânia, Bethânia é algo vivo que eu queria ter escrito ou mesmo composto. Ela é linda, magnífica, e que se fodam os taxativos. Já disse a uma pá de gente que me casaria com ela. Fico pensando em cada dia acordar com uma dessas canções maravilhosas ao pé do meu ouvido, ou sussurrado baixinho os textos literários com aquela voz deliciosa e única.

Amém Bethânia, Amém. Agradeço ao Deus por existir você, tua voz, teu canto, tua alma reluzente, por te fazer irmã de Caetano que tanto amo eu. Obrigado Maricotinha, obrigado mesmo, por tudo que me destes, que sem querer despertastes em meu ser e obrigado antecipadamente o que com certeza me darás.