Um Novo Caminho.

Um Novo Caminho.

Delasnive Daspet

Há 24 anos, nesta data, perdia meu pai.

Tive na figura de meu pai o modelo que segui de honradez, de firmeza, de trabalho, de amor à Pátria e a Familia.

Muitas vezes trilhei caminhos que não representavam exatamente o meu sentir, mas que se faziam necessários.

Alguns ensinamentos deixei passar... entre eles a tolerância ... que, comigo, quase sempre foi zero.

Mas começo a repensar... O que o tempo não nos faz exercitar não é mesmo?

Pois é! Começo a pensar em trilhar esse chamado que me chega. Um chamado forte e abrasador: olvidar o passado e viver o presente. Saborear a vida superando minhas limitações, reavaliando e colocando-me a disposição de novas conquistas.

Mas, antes, preciso desfazer-me de vários conceitos... e, isso exigirá força de vontade para abraçar - a esta altura da vida - projetos que não conheço.

É preciso coragem para mudar.

Coragem para atender e entender esse chamado que me chega. Esse convite que me vem do interior.

Penso - não sei se consigo, ( não sou nenhuma Madre Tereza ) - mas como dizia - penso em entedimentos mais fraternos , em aprofundar conhecimentos, enriquecendo-me, para um primeiro momento.

Vai ser dificil vencer-me nos meus arraigados conceitos.

Neste momento - estudo-me! Preciso saber qual será o meu norte quando encontrar a resposta .

A vitória sobre nossas fraquezas é uma conquista. Derrotar nosso orgulho nos garante a paz de espirito.

Quererei essa paz ?!

Sei apenas que espero de mim o bom senso, o equilibrio, a maturidade que me levarão a realização interior das propostas que me foram apresentadas e do chamado que me foi feito.

A mesa esta posta... na melodia que ouço, no sussurro que me chega, no cantar dos pássaros, no vento que balança as folhas, no olhar que mira o horizonte, na noite que me abraça os sonhos e no raio de sol que me aguarda todas as manhãs - vislumbro um lugar de felicidade...

Ao vencer-me, chegarei... Ainda é longo o caminho a trilhar...

** Campo Grande-MS - 23 hs - 24.01.06

Delasnieve Daspet
Enviado por Delasnieve Daspet em 26/01/2006
Código do texto: T104009
Classificação de conteúdo: seguro