Dos políticos que temos aos que queremos

O período eleitoral se aproxima, ao final de junho todos os partidos deverão ter realizado suas convenções municipais e escolhido seus candidatos aos cargos eletivos deste ano que são Prefeitos e Vereadores.

Em julho começa o horário eleitoral pelas rádios e Tvs e evidentemente todas as outras iniciativas lícitas e ilícitas utilizadas pelos candidatos para marcar seus números e alcançar sucesso quando as urnas forem abertas.

Nesse momento é importante que se faça uma reflexão levando em conta que Prefeito e Vereadores temos e o que desejamos.

Nossa cidade vem sendo bem administrada?

Os serviços necessários à comunidade estão sendo desenvolvidos a contento?

Está existindo probidade com a coisa pública por parte de nosso Prefeito?

Os pedidos, não pessoais mas da comunidade estão sendo atendidos prontamente?

Os Vereadores estão cumprindo sua tarefa de legislar a benefício da comunidade e não de si mesmos?

Os Vereadores estão atendendo com simpatia todas as camadas da população mesmo fora do período de campanha?

Os Vereadores estão cumprindo seu papel de fiscalizar os atos do executivo de forma isenta sem serem dóceis por fazer parte do grupo de apoio ao governo ou serem contrários a tudo apenas por participarem da oposição?

Nossos Vereadores têm trabalhado com afinco, criando leis sérias que venham a atender os anseios populares ou estão mais preocupados com interesses particulares seus ou de seu grupo pessoal ou político?

Nossos Vereadores agiram durante todo seu mandato de forma correta sem utilizar os recursos públicos de forma ilícita ou usaram a máquina e recursos públicos em benefício próprio ou de grupos de seu interesse?

Nossos Vereadores e Prefeitos atravessaram seu mandato sem máculas ou desmandos incluindo aí o nepotismo que é a contratação de parentes para cargos comissionados?

Enfim será que escolhemos bem os candidatos na eleição de quatro anos atrás?

É importante essa reflexão para que possamos analisar as Prefeituras e Câmaras Municipais que temos e no próximo mandato conseguir as que queremos.

São José dos Campos, 19/06/2008