Essa fatia do Bolo é MINHA.

Todos os dias temos a oportunidade de contactar com novas pessoas, algumas temos algum tipo de vínculo desde amizade até profissionalmente, outras apenas passam por nós. Em determinados momentos algumas dessas, invadem nosso espaço de tal maneira que não nos identificamos com nós mesmos.

E o que fazer?Diante daquilo que acredito como certo, falar a verdade é o primeiro passo, analisar se você mesmo não foi quem criou essa situação e tentar colocar os pingos nos iis. De ínicio não é fácil expor ao outro, que ele está indo além da parte do bolo que o convém. Extrapolar territórios em algumas oportunidades é sádio, desde que sua presença ou a do outro venha trazer mais prazer e bem estar para todos.

Quando você não se sente "você" com essa invasão, então, coloque-se em primeiro lugar e faça sem medo aquilo que seu coração te pede. O melhor caminho é o diálogo, mas em determinadas cirscunstâncias o extrapolar de froteiras foi tamanho que cortar aquele "contato" se faz necessário. Respeite-se a si mesmo, pois, só assim o outro irá te respeitar.

Têm pessoas que absorvem a sindrôme de peter-pan, e levam a vida brincando com o outro.Agem como se seus atos, suas vontades e seus desejos devessem ser satisfeitos a qualquer preço pelos que caem em sua rede.

Não caia nessa!!!

Na vida a gente pode aprender por tentativa e erro (custo alto) ou escutando nosso coração (preço mínimo). Faça a sua escolha, já enfrentei as duas, e afirmo que optar por ser você é a melhor forma de não deixar ninguém "comer a parte do bolo que te cabe". Sempre podemos recomeçar, assumir nossos erros, mudar nossa postura e se perdoar e ao outro também. Novas atitudes é um caminho seguro pra quem já teve seu bolo corrompido. Talvez aquele pedaço roubado, você não consiga resgatar, mais você pode fazer novas fatias de bolo, bem mais saborosas que vão se colocar no lugar do que te foi levado. A dignidade do ser humano está dentro dele e pode ser resgatada a qualquer tempo, só depende dele.