VERDADE

Nunca me fez sentido a VERDADE, dizem que também não fazia para Clarice Lispector. Mas, teria eu medo dela? E se medo tivesse seria a razão de enterrar-me viva em casa no fundo do quarto mais soturno?

VERDADE... Quem mais dela sabe, mais capacidade tem de mentir. Coisas do velho Sócrates.

Já nem lembro..., mas conversamos sobre isto, amigo Dorian? (como se ele pudesse responder. Os mortos não falam, estão mortos. Esta é a minha VERDADE).

·E a VERDADE dos poetas? Uns fingidores! Afirma Fernando Pessoa, um deles; Mentem dizendo a verdade! É o que deixou dito o poeta francês Jean Cocteau; já o mestre Mário Moacyr Porto não acreditava que o poeta apelasse para os seus próprios sentimentos para escrever um poema, o construía só com palavras.

· E pensar que nem a afirmação de que existe céu e ele é azul é VERDADEIRA... E que o VERDADEIRO, já foi dito que,em qualquer plano, está no que sentimos e cremos - havendo fé, naturalmente, pois do contrário tudo não passa de uma miragem dos nossos sentidos ou um equívoco das nossas consciências.

Finalmente, uma coisa me faz pensar... Quando foi perguntado a Jesus o que era VERDADE , Ele não respondeu, guardou silêncio profundo.

Por quê...?

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 22/06/2008
Código do texto: T1046403
Classificação de conteúdo: seguro