Jovem rapaz X Jovem Mulher - I

A pessoa é homem ou mulher em todo o seu ser e não unicamente na diferença do seu corpo. Mas, no seu entendimento evolutivo de modo a um futuro mais equilibrado, homogeneo, apoiando-se mutuamente sem que essas diferenças os separem, mas os juntem a enfrentar uma vida conjunta e ajude atenuar as suas feridas. Unindo as qualidades e suprimindo os defeitos de modo a respeitar as suas diferenças numa harmonia em perfeito equilíbrio, tanto social como emocional. Já que ambos são de características diferentes. Como aliás, cada uma das nossas células, sem excepção, contém o cromossoma da masculinidade ou da feminilidade. Consequentemente, todo o nosso ser é sexuado. Fomos feitos unicamente para nos encontrarmos e apoiarmos mutuamente.

Fala-se muito de amor, mas antes do amor está, ante demais, no reconhecimento das qualidades ou defeitos que se encontra no sexo oposto, se eles se ajustam ou não a um possível entendimento que justifique o amor que se julga ter. Daí haver necessidade em se namorar e encontrar nas afinidades que lhes darão continuidade. Namorar, significa cativar e inspirar o outro a afeiçoar-se. Há um encantamento, mas só depois surge o amor. “O homem está situado onde termina a terra, a mulher onde começa o céu”.

O homem desenvolveu-se numa tradição educacional completamente destorcida e complexa, numa estrutura que sempre desvalorizou a importância da mulher reduzindo-a a um espaço restrito da sociedade. Neste ponto, a mulher não está isenta de culpas, uma vez que os homens ainda são «já foram mais», essencialmente educados por elas...