Onde Estão Meus Heróis?

Músicas que falam aquilo que se sente... Alguém diz assim:"Pô, aquele cara me descreveu em um música" ou "ele me conhece e eu nem sabia!". É assim que é, às vezes esquecemos que nosso ídolos também são gente.

Aliás, bem gente e até mais gente do que nós mesmos. O ser humano tem a imaginação de tentar se igualar à alguém que está, digamos, no mesmo andar que eles, os ídolos. Sabe, as pessoas imaginam que eles são intocáveis, imaculáveis... Divinos monarcas da arte universal. Um exemplo? Os reis e rainha da mídia e da grande massa popular esperançosa dos brasileiros, os heróis dos anos de chumbo, grande merecedores de tais patamares, e outro tantos. Não crítico essas posições, ao contrário, acho que o povo tem a necessidade de alça-los à posição que hoje se encontram. Seria como um lembrete. Maior parte desses "divinizados" pela mídia e população tem grande merecimento. Fizeram - e fazem - muito em nome da cultura, política... Ou seja, são os mais espelhados pelas gerações posteriores.

Há excessões. Alguém que não faça valer sua posição social. Hoje, a mídia controla o que o povo quer, o que povo procura. Não há salvação longe da "mídiacracia". Eles constroem ídolos.

Em nome da propaganda, lançam um "BBB" (Bosta Bem Babaca), por exemplo, que tem por finalidade atrair as mentes bem mais sonsas do que as de mais e ganhar com isso. Sinceramente, vocês acham que alguém lá dentro merece ser idolatrado por algo que ele nunca ouviu falar? Nunca mande um "Ex-bbb" (Ex? Por quê?) falar sobre o atual quadro econômica mundial, para quê ele iria querer saber, se as festas da elite o contratam para fazer pose? E isso é ídolo? É claro que sim...

Mas é assim que o trem caminha, os verdadeiros ídolos ou heróis estão morrendo em silêncio e os falsos ídolos são a razão de um povo alimentado pela hipocrisia...

Bem-vindo, Brasil Novo...

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 24/06/2008
Reeditado em 25/06/2008
Código do texto: T1049554
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.