CRÔNICA DO MUNDO..O HOMEM.

SOMOS TÃO MISERÁVEIS..E TRANSGRESSORES...

AINDA NOS VEMOS LUTANDO PELO FOGO..OU PELO MAMUTE..

NESSE PASSADO DISTANTE..NOSSOS OLHOS ESTÃO FIXOS.

PRECISAMOS REVER TUDO..BUSCAR E RASTREAR..O QUE PASSOU...

NÃO NOS CONHECEMOS AINDA..MISTERIOSOS PARA NÓS..

NÓS SOMOS..E NOSSOS SONHOS..ESTÃO NO DESCONHECIDO.

DURANTE MUITOS SÉCULOS ESTAMOS MASSACRANDO OS NOSSOS

IGUAIS, E SEMPRE COM VONTADE VORAZ DE DESVENDAR NOSSA ORIGEM. NÓS CAMINHAMOS EM MARCHA CATEDRÁTICA. NOSSO INTÚITO É SABER..E SABER MAIS..POR ISSO..NÃO NOS CONFORMAMOS JAMAIS COM HIPÓTESES..QUEREMOS A VERDADE.

MAS NÃO ENXERGAMOS OS TESOUROS ESCONDIDOS SOB NOSSOS NARIZES TÃO RELATIVAMENTE INCAUTOS, NÃO VEMOS , COM ESSES OLHOS LIMITADOS: A PACÎÊNCIA, A LUCIDEZ, A CALMA, E A BONDADE,AMBAS INTEGRANTES DO GRANDE TESOURO ESPIRITUAL TÃO BEM ESCONDIDO.

NOSSAS AMARGURAS, SÃO ENGENDRADAS POR NÓS MESMOS, E NOSSO AMOR-PRÓPRIO É NOSSO CARRO-CHEFE NA VIDA, NOSSO OLHAR VOLTA-SE A MARTE, SATURNO, JÚPITER, E OS PÉS FINCADOS NO PLANETA, MAL ANDAM, AINDA.

SOMOS NÓS OS RESPONSÁVEIS POR QUASE TUDO DE RUIM, QUE O PLANETA SOFRE. E QUASE NEM SEMPRE RECONHECEMOS TAL FATO.

O NOSSO AMIGO ORGULHO NÃO PERMITE. POR ISSO NOSSA VIDA É TÃO COMPLICADA.

UM DIA NOSSO AMANHECER PODE NÃO MAIS EXISTIR, E NÃO PORQUÊ UM METEORO NOS ATINGIU, NÃO, MAS PORQUE O SOL NOS FRITOU, EM FUNÇÃO DO AQUECIMENTO GLOBAL QUE NÓS PATROCINAMOS.

DEVEMOS PENSAR, E REPENSAR, QUE DESDE QUE DESCOBRIMOS O FOGO, E O MANIPULAMOS PARA O MAL, QUE NÓS NÃO PODÍAMOS SER BONZINHOS.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 25/06/2008
Código do texto: T1050332
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.