Crônicas do Éden

Li uma crônica de Caim, o irmão do Abel. Li aqui mesmo neste Recanto de escritores, lugar de gente interessante, literária. às vezes gosto de ler o que se escreve aqui, apesar de que na maioria das vezes quero mesmo é aparecer, ser lido. Podem compreender-me, não? Coisas de quem demorou a sair da adolescência, ainda sob os impactos de algum trauma infantil, mesmo criado sob as asas de pai e mãe. Trauma infantil, não sei. Talvez um trauma no pré-adultério (de adulto, não achei outra palavra melhor). Sim, talvez tivesse sido um adultério. O modo Dom Casmurro está ligado.

Caim matou Abel, e ambos eram filhos de Adão e Eva. Tiveram uma filha. E daí veio a população mundial? É ruim hein! E ainda acreditam nisso, será?

A necessidade faz o sapo pular, e talvez foi o que aconteceu na época, só pode ser. Eu gosto mais da idéia de ter vindo de um macaquinho, é mais elegante.

Mas, o que significa na mitologia bíblica Caim ter matado Abel? Inveja? ressentimentos? sei lá. Só sei que para acreditar que existiram requer acreditar numa serpente linguaruda que tapeou uma mulher nua a dar um bolo no marido. "E Adão viu que era bom"...

Benito Cecá
Enviado por Benito Cecá em 25/06/2008
Código do texto: T1050546