Pedofilia

Amigas de longas datas, Lorimilda, Albenize, Aldebaran, Clemildes e Leudimária eram mulheres solitárias: as três primeiras, viúvas; as duas últimas, divorciadas. Não sei se os nomes tiveram algo a ver com as separações e mortes dos maridos. Todas beiravam os 70 anos e, cansadas de bordar, fazer crochê e falar da vida alheia, resolveram dar tenência à vida: uma vez por semana, aos sábados, sairiam para a balada.

Na primeira visita à seresta do Sest/Senat, tomaram gosto e decidiram ingressar numa academia de danças para aprimorar os passos e desenferrujar as juntas.

No sábado seguinte, fizeram nova incursão ao baile. Apesar da boa música e dos muitos homens disponíveis, de todas elas - emperiquitadas e cheirosas -, só Aldebaran e Clemildes foram convidadas para dar umas rodadas pelo salão. As coroas “voltaram pra casa abatidas e desencantadas da vida” (Olhaí, revisora, um pouco de plágio não faz mal a ninguém!). Conversando, partiram para a contratação de danceboys para acompanhá-las nas próximas festas e rodopiá-las na hora que lhes desse na telha.

Baçanufo, 18 anos, e Abidoral, 19, fecharam contrato e passaram a dar plantões nas noites de sábado. Claro que, vez por outra, eles ganhavam um extra sobre os sedosos lençóis das venerandas senhoras (Olha o Ponte Preta aí, gente!).

Informadas que na Cidade Santa Cecília, à margem esquerda do Rio Branco, município do Cantá, deu-se a inauguração de um novo dancing: Passe-e-fique, elas programaram visita ao local: “Ah! Vamos lá. Quem sabe nesse novo point a gente consegue uns parceiros”,

No último sábado, as cinco matronas acomodaram-se com os danceboys na Hilux de Aldebaran e rumaram para o salão de serestas. Nas proximidades da ponte dos Macuxis todos os carros eram parados para averiguação: blitz. Albenize, apavorada, sugeriu:

- Vamos voltar, gente!

Aldebaran verificou a documentação e tranqüilizou as companheiras:

- O carro tá ok: IPVA, seguro...; a habilitação tá aqui... Não temos o que temer. – E, voltando-se para os “dentes-de-leite” – Vocês estão com as carteiras de identidade?

Os danceboys confirmaram a posse dos documentos, mas Albenize insistiu:

- Acho melhor a gente voltar...

- Olha, mana: os documentos do carro estão ok, nós e os meninos estamos com nossas identidades, a habilitação da Alba está legal. Não temos porque voltar... – contemporizou Lorimilda.

Albenize explicou-se:

- Vocês não têm visto as notícias? A Polícia Federal, com essa Operação Arcanjo, prendeu um bocado de gente. – E arrematou - Com esses meninos, será que a gente não vai presa por pedofilia?

e-mail: zepinheiro1@ibest.com.br

Aroldo Pinheiro
Enviado por Aroldo Pinheiro em 25/06/2008
Código do texto: T1051319
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.