Sossego

Sossego... Como gosto desta palavra! Encerra em sí tanto significado... Longe de ser folga, preguiça ou marasmo, sossego é tranquilidade sem necessariamente ser inércia. Sossego é sossego!

Sossego é quietude, assim como é movimento, balanço de rede. Sossego é silêncio, assim como é o som de crianças brincando no quintal. Sossego é escuridão, assim como é a luz que nos ilumina e nos dá a direção. Sossego é solidão, assim como é uma roda de amigos.

Sossego é sono e é despertar, sossego é sorrir e é chorar, sossego é nascer e é morrer. Sossego é namorar.

Penso eu que sossego é o que está mais próximo da felicidade, porque sossego é ter e ser o que se quer, é conquista, glória e vitória, sem ser riqueza, fama e bens.

Sossego é quase Fé e digo mais, é uma forma de Fé. Quem tem Fé, confia! Confia numa força invisível que protege e encaminha. Então, quem tem Fé, tem sossego.

Sossegado é o cara que está bem, está contente. Pense bem, estar contente é “se contentar”, e nada melhor que se contentar! Contentar-se é aceitar e aceitar é ser humildemente sábio.

Afinal, sossego é saber. Sossego é conhecer. Sossego é entender. Aquele que sabe, conhece e entende, está seguro, e se está seguro, está sossegado.

O “Aurélio” é que está certo, quem sou eu pra contestar? Sossego é Paz! E Paz é outra palavra que gosto!