Trilhos

Entrelaçaram as mãos, sorriram um para o outro, respiraram com os rostos próximos, tocando com os dedos o lábio ou do outro, o sol caia ao fundo, em uma tarde quente de um dezembro que marcou para sempre.Luan estava indo embora, deixando para trás sua sempre Karina, aceitando ali que despedidas são inevitáveis, aconteça o que acontecer, os dois já haviam desfrutado tudo o que a vida lhes ofereceu, e agora só restava que cada um guardasse sua lembrança, seu silêncio, sua saudade.

O trem se aproximava, e ali naquele trilho algo muito maior que o concreto, aqueles trilhos tinham em si uma dor inexplicável, palavras nunca ditas, os trilhos que levariam embora todas as possibilidades de felicidade daquele casal que se encontrou no acaso da vida, a vida, algo tão doce e cruel.

Talvez se encontrem novamente, mas dois acasos seria algo muito maior que um milagre, talvez casem, talvez tenham filhos, cada um com sua vida, talvez fiquem solitários para sempre, entre um bar e outro tomando uma vodka e filosofando a solidão com um andarilho qualquer, o que mais doia ali não era a separação em si, mas sim a incerteza do destino.

Luan sorriu, e em vão pronunciou duas ou três palavras de conforto, esperando que Karina fizesse o mesmo, mas ela se calou, talvez se calar fosse realmente a melhor solução, embora sua vontade fosse entrar naquele trem e ir junto com Luan, viver todos os planos que lá no fundo eles sempre tiveram a intuição que nunca iriam se concretizar, embora houvesse esperanças.

O trem aos poucos foi tomando sua velocidade, Karina virou as costas lentamente não querendo nunca descruzar seu olhar com o de Luan, que tinha seus olhos marejados, naquela despedida, daquele fim de tarde, daquele dezembro, cada um na sua individualidade a na sua incerteza, cada um com a sua lembrança daquele dezembro, que nunca mais será um dezembro qualquer, ele na esperança de que aqueles trilhos o levassem para um destino mais certo e concreto, e ela na eterna certeza de que aqueles trilhos levaram de si o destino mais certo e concreto de toda a sua vida.