cidadania para todos.

aqui em belem, 12 crianças morreram na santa casa de misericordia, no mesmo dia! para o resto do brasil , algo chocante, para quem acompanha as noticias locais sobre a santa casa , não é novidade, é a repetição chocante de outras vezes, e mais que uma tragedia humanitaria, é revoltante, porque evitável, porque a santa casa é um predio gigantesco que ocupa um quarteirão inteiro, um monumento predial , historico mesmo, e aos poucos vai se torando em um monumento a muitas coisas do tipo, a incopetencia, ao descaso, a corrupção criminosa, a eminencia parda que é a justiça local, a governos que se sucedem e estão pouco se lixando para criança, prematura ou não, a teoria do caos, diz que pequenos pedaços esparramados e sem sentido compoe na verdade uma ordem maior e prefeitamente sintonizada,basta junta-los, esso que estamos vendo, é algo pequeno , uma micro amostra do caos da saude, mas faz parte de algo muito maior, e saindo da teoria do caos e partindo para a teoria da conspiração, não seria o caso de os barões da saude, estarem por trás disso? sim, porque pensem comigo, se sua mulher está gravida e voce tem dinheiro, o que voce faz,? um belo e caro plano de saude, santa casa nem pensar, voce diz, vá que a criança venha prematura, ali é um matadouro...etc, etc.. assim para um caso desses como para qualquer outro caso, por aqui, saude mesmo, só com dinheirono bolso, e quanto mais dinheiro, melhor tratamento medico voce tem...bom para os barões da sude, que pro sinal multiplicam prodigamento seus belos e sofisticados laboratorios de anlises clinicas, sem nunca abandonar o uso de seus nomes, numa estrnha homenagem a si mesmos, será isso? ou pura palhaçada dos partidos, de todos, oposição e governo, donos da verba que pode botar fora os ratos e barata da santa casa? uma boa conjectura sobre qualquer coisa exige tempo, e se for procurar as melhores para um caso desses, ate lá outros crianças prematuras estarão mortas, elas morrem quer eu pense ou nãopense sopbre isso, e é aí, que eu quero chegar, discussões em torno desse assunto tem anos, e nada se resolve, mas, eu sei porque nada se resolve, é que as esposas de juizes e altos comendamentes militares e da policia, não tem seus filhinhos na santa casa, são mulheres dopovo, são interioranas, ninguem quer saber da dor delas, e pra piorar crianças prematuras não votam, então...o racismo social é a pricipal causa de algo assim, uma vergonha ...para quem é paraense e para quem é brasileiro.Agora vem a imprensa, e talvez algo seja feito, enfim, mas, as replicas da santa casa continuam por aí, matando pessoas de todas as idades, até que alguem se dê conta que seres humanos é o que são as pessoas de aparencia tão andrajosa as vezes, que recorrem a saude publica no brasil,e não apenas eleitores.ou infelizes, mais do que qualquer coisa, cidadãos isso é o que eles são, e infelizmente o goveno paraense não consegue compreender que para ser um cidadão brasileiro basta nascer vivo, seja premauro ou não, num hospital publico ou não.

paraense
Enviado por paraense em 27/06/2008
Código do texto: T1054470
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.