Antes de dormir

Ela encostou a cabeça no travesseiro e puxou o cobertor para cima de si. Fechou os olhos, contudo naquele exato momento as portas de seu pensamento se abriram.

Todo o seu dia passou em cuidadosa revista por sua mente. Do acordar até a pilha de papéis em constante evolução na sua mesa. Do almoço com a amiga ao jantar solitário em sua cama.

Reviu todo o capítulo da novela. Sentiu todos os arrepios da conversa com o amigo, que para ela poderia ser bem mais que amigo. Sentiu-se adolescente de novo. Sorriu no escuro.

Virou para o outro lado e se concentrou em dormir. Viu que a tinta da parede começava a descascar. Amanhã ligaria para o seu Joaquim, o pintor. Começou então a repassar toda a sua agenda para o dia seguinte. Acordar, voltar a dormir, acordar atrasada, tomar banho, sair sem comer, chegar ao trabalho, almoçar, voltar a trabalhar, passar no mercado, voltar para casa, tomar outro banho, jantar, assistir a novela, checar os emails e dormir. E lembrar de ligar para o seu Joaquim.

Abraçou o travesseiro. Pensou novamente no amigo. Teve medo de seu sentimento não ser correspondido. Novamente se sentiu com quinze anos, e concluiu que sua coragem não havia aumentado com o passar dos anos. Sentiu-se fraca e sozinha.

Mas nessa fraqueza Morfeu a conduziu para um mundo sem agendas, sem compromissos, sem solidão.

Carol Porne
Enviado por Carol Porne em 29/06/2008
Código do texto: T1057062
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.