São 2h34min, todos dormem até mesmo a vítima... Dorme cansado e resmungante... É dia 27 de junho de 2008 intitulou-se esse dia "Chamado à Paz" Aliás, ultimamente, todos os dias são Chamados à Paz... A Paz como oposto da Violência. Queremos a Paz... Como encontrá-la ?

__Mãe se lembra da discussão que tive com a “sem nome” – Olha a represária.
__Há um ano atrás?
Nossa, depois de um ano a gente cresce, compreende melhor a vida... E não se sai por aí arrumando encrenca.

__Mãe (a voz chorando). Apanhei do “sem nome e seu irmão também sem nome”.
Na hora, veio a mente de Ellen as travessuras do personagem Zezinho de José Mauro de Vasconcelos... Teve vontade de “rir”. Mas, a voz a despertou...

__Vem me buscar estou com muito medo, porque eles são violentos... Meu nariz sangra e minha cabeça dói muito...

Aí, o sangue subiu na cabeça de Ellen... Até passa mal. Pega os documentos e saí rapidamente acompanhada de duas irmãs. O menino tinha sido socorrido por uma conhecida (Deus a abençoe pelo ato de bravura)... Ela foi segurada pelos braços, na tentativa de impedi-la de salva-lo, mas foi heroicamente decidida em seu ato...
Ellen e suas irmãs ficaram gratas, imensamente gratas... Deus há de recompensá-la...

O menino estava sentadinho no sofá, com o rosto pálido, mãos trêmulas, o olhar aliviado... Alguns “calombos” na cabeça, corpo intacto, mas com dor. Não deu tempo para os agressores fazer o estrago que queriam.

Que alívio!.

Tudo aconteceu na porta de uma escola estadual...
Ele foi acompanhar uma amiga que ia buscar livro na biblioteca da escola e foi agredido por dois muleques.

(Desculpe a expressão) Caramba, a diretora diz não poder fazer nada, só um alerta... Passar a mão na cabeça é um ato de... Bom cada um entende de um jeito. É uma tentativa de ficar tudo bem, sabe como é... Agradar gregos e troianos.

A amiga... Quem o convidou para ir buscar o tal do livro “puxou o carro”. Que Bravura hein! Nem pra dar uma ligadinha e avisar... Só ligou duas horas depois para saber se tudo está bem. Não queria essa amiga nem de graça.

Graça? - Não tem graça nenhuma...pagamos com a própria vida.

Queremos a Paz... Chamamos pela Paz....

Os agressores são alunos da escola que serviu de cenário para o Fato... 
Já pensou se todos os dias na hora da entrada eles decidirem agredir um... Muitas seriam as vozes da busca pela Paz.... Olha o chamado a Paz... Já não se pode sair em segurança na rua.

 NÃO  VIOLÊNICA, 

Queremos a PAZ.  

Como encontra-la ???