Um dia feliz

Vou lhe contar uma coisa, na verdade eu nem consegui dormir naquela noite, minha cabeça borbulhava de pensamentos e a todo o momento as lágrimas brotavam em meus olhos.

Eu pensava o tempo todo que ao anoitecer do dia seguinte minha vida já estaria totalmente mudada e eu seria somente dele, era tudo o que eu queria e sonhava.

Ao ver claridade pelas frestas da janela, eu logo pulei da cama.

- Amanheceu, amanheceu! É hoje!

Tomei um banho, fiz de tudo para que este fosse relaxante e demorado, mas eu estava sem a menor paciência de ficar debaixo do chuveiro, logo saí, passei óleo no corpo rapidamente, me vesti e fui até a sala, para minha surpresa, minha irmã e minha cunhada estavam na sala me esperando.

- Já está acordada? Vamos, temos muito que fazer hoje!

Fomos juntas ao salão de beleza, fiz as unhas, a cor do esmalte era pérola, uma cor linda, singela e límpida, eu penso que nunca antes minhas unhas estiveram tão lindas!

A massagem corporal foi um fiasco, pois eu, definitivamente, não conseguia relaxar um segundo sequer, senti cócegas e ria compulsivamente!

A maquiagem ficou perfeita, sóbria e alva, os cabelos cacheados num penteado não totalmente estava totalmente em harmonia com a maquiagem, então, depois que eu estava totalmente pronta, fomos para casa.

Chegando lá, fomos direto ao meu quarto, lá estava um batalhão de mulheres, minha mãe, irmã, cunhadas, tias, primas, todas para ajudar-me com o vestido, ah como era lindo o meu vestido, branco como as nuvens macias que enfeitam o céu azul, e seu brilho era como as estrelas do céu de Londrina...

Ao ver-me frente ao espelho, linda, todas as mulheres com os olhos cheios de lágrimas, mas eu usei todas as minhas forças para não chorar e consegui manter seco o meu rosto perfeitamente maquiado, ao entrar no carro, os vizinhos olhavam e eu sorri e acenei, eu estava calma naquele momento, entrei no carro e segui.

Chegando lá minhas pernas tremeram, em vão tentei me colocar de pé, segurei no braço de meu pai, que estava firme, e ao som da marcha nupcial dei dois passos sem olhar para lugar algum até que tomei coragem e olhei para os lados, vi parentes e amigos de pé olhando para mim, então eu olhei para frente e vi grandes amigos que convidamos a ser nossos padrinhos, me enchi de coragem e olhei para ele, ah ele estava lindo, com um sorriso enorme, caminhei com as pernas bobas até ele, chegando lá, meu pai o cumprimentou e então minha mão apoiou-se em seu braço, ajoelhamo-nos e dentre juras de amor e fidelidade tornamo-nos marido e mulher.

Eu fiquei muito nervosa e em alguns momentos confundi esse nervosismo com medo, mas não era medo, era ansiedade apenas.

Minha filha, eu, como sua mãe, lhe digo que não precisa temer, quanto menos temerosa você estiver melhor vai curtir esse dia tão especial e inesquecível, seu noivo estará lindo no altar a lhe esperar, agora vamos indo, você está linda, seu pai a espera no carro, e tente não chorar, sua maquiagem está linda, sei exatamente o que você está sentindo, agora vamos.

FATIMA AFONSO
Enviado por FATIMA AFONSO em 30/06/2008
Reeditado em 15/05/2009
Código do texto: T1058185
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.