A Faxina Interior

...Às vezes vou acumulando um número enorme de foldes, revistas e papéis, chega um momento que tenho de parar e desfazer-me de recursos já utilizados, para que os atuais possam ter um lugar pra ocupar nos armários...

A dinâmica do nosso Armário Interior é parecida, mas com conseqüências bem diferentes em nossa vida, pois uma coisa é você conviver entornado de coisas inutilizáveis, outra é esse “lixo” estar dentro de você.

A quanto tempo você faxinou sua vida interior?

As motivações que você aparenta externamente concretiza suas metas internas?

Você interpreta um roteiro dos “outros” ou o “seu” ?

Esses questionamentos descritos não racionalizam as necessidades humanas, apenas sugerem você a se interrogar sobre si e descobrir até que ponto essa aparente felicidade é real ou essa infelicidade.

O que preenche teu coração? São as lembranças do que deu errado ou daquilo que deu certo, daquilo que vai dá certo, daquilo que pode dá certo. Se alguém te decepcionou seja da forma que for grande ou pequena a ferida que te causou, só existe um caminho perdoar e esquecer.

Sei que em algumas circunstâncias é difícil esquecer, mas você pode deixar de lembrar ou melhor lembrar das pessoas e situações que te fizeram sorrir.

Como não acredito em acaso, então pra mim tudo que ocorre conosco de forma direta ou indireta nós buscamos para que acontecesse e cabe a nós resolvermos nossas escolhas impróprias.

Antes quando alguém me magoava, eu levava aquele sentimento dentro de mim, hoje o que faço o mais rápido possível é “tentar”, pois nem sempre consigo, é entender o lado do outro, aprender com a situação e depois esquecer o que não deve ser lembrado, mas sem perder a dignidade de ser humano.

A Faxina do nosso interior deve ser feita diariamente, de preferência ao se despedir de mais um dia. Na organização do meu armário interior , recorro a misericórdia divina. Jesus, meu amigo mais íntimo, acolhe-me com sua misericórdia e peço também que ele entre nos corações daqueles magoei, curando-os e aos que me magoaram também.

Se você deixar de focar, o que não deu certo, irá perceber que o que deu certo tem mais peso e não apenas isso, irá ver que muitas coisas ainda estão em construção e podem dá certo. Esvaziar-se de si mesmo, muitas vezes é a melhor forma de se encher de “nós”. Um “nós” entrelaçado numa alegria, numa vontade, numa força, que não é minha mais está em mim pela misericórdia de DEUS.

Tem um trecho bíblico que em qualquer circunstância levo comigo que é “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13), a capacidade de reconduzir, de perdoar, de reconstruir, seja qual for a situação emergencial que seu armário vive, não é sua, mais de um amor incondicional que o pai celestial coloca a tua disposição.

A decisão é sua, a capacidade de DEUS e os benefícios o universo agradece.